Brasileiro

Time da Série D contrata meia que estava no Sergipe e repatria volante

Os novos reforços do Atlético de Alagoinhas, são: o meia Edilson e o volante Leandro Sobral

Publicado em 30/06/2020
por Agência Futebol Interior

Alagoinhas, BA, 30 (AFI) - O dia-dia no Atlético de Alagoinhas segue movimentando. Com a perspectiva da paralisação do futebol estar chegando ao fim, o time baiano segue se reforçando para a reta final do estadual e também para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (30) foi a vez do Carcará anunciar mais dois reforços. São eles: o meia Edilson e o volante Leandro Sobral.

Os dois jogadores se junto ao atacante Robert e do goleiro Lupitinha, que foram recém contratados e ao volante Makelele e do meia Vitinho, que renovaram com o clube. Todos eles fazem parte do plantel do treinador Agnaldo Liz, que também foi recém contratado.

Edilson é o novo reforço do Atlético de Alagoinhas
Edilson é o novo reforço do Atlético de Alagoinhas
Dentre os novos reforços, Leando Sobral é velho conhecido da torcida, já que atuou na equipe em 2018 e 2019. Ele fez parte dos planteis que conquistaram o acesso para a elite estadual e na temporada seguinte, se classificaram para as semifinais do Baianão. Nesta temporada, ele estava atuando no Doce de Mel, onde fez quatro partidas.

Já Edilson, de 27 anos, vinha se destacando no Lagarto, durante a disputa do Campeonato Sergipano e Copa do Brasil, onde eliminou o Vitória. Antes disso, ele rodou por diversos times do país: Santo André, Palmeiras, Penapolense-SP, Juventude, Santa Rita-AL, Cianorte e Oeste. No exterior, acumula experiências no Giresunspor, da Turquia, no Borneo, da Indonésia, e no Al-Najma Manama, do Bahrein.

SITUAÇÃO NA TEMPORADA
Antes da paralisação, a equipe atleticana estava na quinta colocação da tabela do Campeonato Baiano, com onze pontos, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase. Bahia, com 15, Jacuipense, com 12, e Bahia de Feira e Vitória, com 11, estão no G4.

Já na Série D do Brasileiro, o Atlético de Alagoinhas está no Grupo A6, ao lado de Bahia de Feira de Santana-BA, Caldense-MG, Gama-DF, Palmas-TO, Tupynambas-MG e Villa Nova-MG, além do vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Tocantinópolis-TO.