Catarinense

Time catarinense renova com lateral campeão brasileiro da Série D de 2019

Airton está no Brusque desde 2018 e fez parte das conquistas mais recentes do clube

Publicado em 20/05/2020
por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 20 (AFI) - Em meio a pandemia do novo coronavírus, que paralisou o futebol brasileiro há mais de dois meses, o Brusque está aproveitando para fazer uma reformulação em seu elenco visando o mata-mata do Campeonato Catarinense e a Série C do Campeonato Brasileiro. Depois das renovações do goleiro Zé Carlos e do zagueiro Everton Alemão, o time catarinense confirmou nesta quarta-feira (20) a prorrogação de contrato do lateral-esquerdo Airton.

O defensor está no Brusque desde 2018 e fez parte das conquistas mais recentes do clube: acesso à Série C e os títulos da Série D, Copa Santa Catarina e Recopa. Desde então, são 71 partidas disputadas e três gols anotados. O novo vínculo com a equipe agora tem duração até o final de novembro de 2021 e foi comemorado pelo atleta.

Brusque renova com lateral Airton
Brusque renova com lateral Airton
"Feliz em poder dar continuidade no meu trabalho aqui, por poder continuar nessa família que aqui foi formada. Minha expectativa é a melhor, dar continuidade no trabalho que vem sendo feito com o professor Jerson, tudo vem dando certo. É manter a mesma pegada e nível de concentração para que as coisas possam vir. Estou feliz com mais um passo dado. Esperar agora para que possamos voltar o mais rápido possível a fazer o que a gente mais gosta para dar alegria a todos".

SITUAÇÃO DO BRUSQUE DENTRO DO ESTADUAL
O Campeonato Catarinense foi paralisado após as partidas da nona e última rodada da fase de classificação, em 15 de março. Avaí, Brusque, Figueirense, Marcílio Dias, Criciúma, Juventus, Joinville e Chapecoense se garantiram nas quartas de final. Concórdia e Tubarão vão lutar, em jogos de ida e volta, contra o rebaixamento.

Por ter terminado na segunda colocação da primeira fase, o Brusque irá jogar às quartas de final contra o sétimo colocado Joinville. O jogo de ida está agendado para a Arena Joinville, enquanto a volta será no Augusto Bauer.