Copa Paulista Feminina

Termina 1ª Fase da Liga de Desenvolvimento da CONMEBOl em Criciúma

​Três Paulistas estão na Fase Semifinal da etapa Brasil da competição

Publicado em 14/11/2019
por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 14 (AFI) – A primeira fase da Liga de Desenvolvimento de Futebol, competição organizada pela CONMEBOL mas administrada pela CBF, chegou ao final da primeira fase nesta quinta-feira, 14, com a realização das últimas seis partidas do dia. Entre os classificados estão três times paulistas. Um no Sub 14 Feminino (Centro Olímpico), um no Sub 16 Feminino (São Paulo) e um no Sub 13 Masculino (Corinthians).

O Centro Olímpico, atual campeão da competição, passou fácil por seus adversários e fechou a fase com três vitórias e 09 pontos na Categoria Sub 14 Feminino. Nesta rodada não tomou conhecimento do Juventude e fez 7 a 0 sobre as gaúchas.

O Centro Olímpico atropelou o Juventude e terminou a primeira fase da Liga na liderança - Israel de Oliveira/Divulgação Liga 2019
O Centro Olímpico atropelou o Juventude e terminou a primeira fase da Liga na liderança

O São Paulo teve a melhor campanha pelos resultados dos jogos anteriores, Tanto o Tricolor como Internacional ficaram com 07 pontos, mas pelo saldo de gols (9 a 2) o Tricolor paulista ficou na primeira colocação do Sub 16 Feminino. Na partida desta tarde as duas equipes empataram por 0 a 0, o que favoreceu o São Paulo.

O Corinthians também ficou na liderança de sua chave e usou o regulamento para passar de fase. Com 07 pontos o Timão enfrentou o Criciúma, donos da casa, e o empate classificava as duas equipes. Com isso ninguém marcou e o Corinthians fechou como primeiro colocado da chave.

Na próxima fase o Centro Olímpico vai enfrentar a Chapecoense (SC) pelo Sub 14 Feminino. O São Paulo joga contra o Vasco da Gama pelo Sub 16 Feminino e o Corinthians pega o Juventude no Sub 13 Masculino. Todos os jogos estão sendo realizados na excelente estrutura do CT do Criciúma.