Copa Paulista

Técnico do XV indica proposta do Corinthians, mas avisa: "Foco é na final"

Tarcísio Pugliese foi convidado por Tiago Nunes para compor a comissão no Corinthians

Publicado em 08/11/2019
por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 08 (AFI) - O dias de Tarcísio Pugliese estão contados no XV de Piracicaba. Em véspera de uma final de Copa Paulista - contra o São Caetano -, o treinador optou por não falar da proposta de compor a comissão de Tiago Nunes no Corinthians, mas indicou que a mesma já está em mãos. O anúncio, no entanto, acontecerá apenas depois do término do torneio.

"Foco nosso é total na Copa Paulista. Vamos esquecer qualquer outra coisa, Corinthians e por aí vai. Pensamento meu e de todos aqui dentro é de conquistar esse título. Não podemos deixar nada influenciar. Até acabar a Copa Paulista só vou falar disso. Só vou falar do XV. Preciso desse título, o XV precisa desse calendário. Vamos falar apenas disso", afirmou enfaticamente o treinador, em coletiva de imprensa desta sexta-feira.

Tarcísio Pugliese dirigiu o XV de Piracicaba em 43 jogos, com 21 vitórias, 13 empates e nove derrotas. O treinador levou o clube até a semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, perdendo o acesso à elite do estadual nos pênaltis para a Inter de Limeira. Na Copa Paulista, classificou para a decisão frente ao São Caetano.

O primeiro jogo diante do Azulão será neste sábado, às 18h, no estádio Barão de Serra Negra. A expectativa é que mais de 16 mil torcedores estejam presentes no estádio.

PARCERIA COM TIAGO NUNES!
Tiago Nunes e Tarcisio Pugliese trabalharam juntos no Luverdense, em 2009, quando disputaram o Campeonato Mato-Grossense e a Série C do Campeonato Brasileiro. Eles reeditaram a dupla no Nacional de Manaus, em 2011. Nas duas ocasiões, o ex-técnico do Athletico Paranaense foi auxiliar do atual comandante do XV de Piracicaba.

Tarcisio Pugliese deve deixar o XV após a Copa Paulista - Vitor Prates
Tarcisio Pugliese deve deixar o XV após a Copa Paulista
Assim que deixou o Furacão, Tiago Nunes entrou em contato com Tarcísio Pugliese e o convidou para se ajudar à comissão técnica do Corinthians. O técnico do XV vê a oportunidade como única, mas, pelo carinho com o Nhô Quim, só irá falar sobre sua decisão após os jogos contra o São Caetano.

FUTURO DO XV
A diretoria do XV de Piracicaba já foi informada pelo treinador e procura um substituto, mas só deve anunciar após a disputa das finais da Copa Paulista.

O nome mais cotado é o de Márcio Ribeiro, que já passou outras vezes pelo clube e fez seu último trabalho no Água Santa. O treinador levou a equipe a fazer a melhor campanha da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista deste ano.

No final da competição, o Água Santa não conquistou o título, mas assegurou o acesso de volta à elite paulista com a terceira colocação.