Brasileiro

Tocantinópolis 1 x 0 Brasiliense - ​TEC sai na frente vence no estádio Ribeirão

O jogo da volta ocorrerá no próximo domingo (13), às 15 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Publicado em 06/09/2020
por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO (AFI) - Com um gol do meia-atacante Elisfran, aos 48 do 1º tempo, o TEC venceu o Brasiliense (DF), por 1 x 0, na tarde deste domingo (6), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, na partida de ida do mata-mata do Brasileiro da Série D. O jogo da volta ocorrerá no próximo domingo (13), às 15 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O time tocantinense garantirá classificação com um empate, enquanto o time candango terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga direta ou devolver o placar e levar a decisão para os pênaltis.

Quem vencer este duelo garantirá vaga para integrará o Grupo 6, que já tem Villa Nova (Nova Lima/MG), Atlético de Alagoinhas (BA), Gama (DF) Tupynambás (MG), Bahia de Feira de Santana (BA), Caldense (MG) e o Palmas (TO).

JOGO

Sem poder contar com pelo menos quatro jogadores considerados titulares que testaram positivo para a Covid-19, o técnico do TEC, Neto Costa colocou em campo o que tinha no elenco. Mesmo assim, a equipe não decepcionou. Na primeira parte do jogo o domínio foi do time visitante do Brasiliense que teve as melhores oportunidades, mas pecou nas finalizações.

Foto: Dirceu Leno/Esp.Metrópoles
Foto: Dirceu Leno/Esp.Metrópoles

Após a parada técnica, os donos da casa se acertaram em campo e equilibram a partida. E aos 48 minutos, ao atacante do TEC, Tety, abriu espaço no setor defensivo do Brasiliense e deu de calcanhar para o meia-atacante Elisfran ficar frente a frente com o goleiro Fernando Henrique e mandar a bola para rede fazendo 1 x 0 para os donos da casa.

TENTOU, MAS NÃO DEU

Na etapa final, com o forte calor as duas equipes cansaram em campo, e desperdiçaram chances para marcar e mais uma vez os visitantes não souberam aproveitar as boas chances que criaram e saíram do estádio Ribeirão de Tocantinópolis derrotados.

O jogador Zé Love foi o que mais arriscou contra o gol do goleiro Paulo Henrique do TEC, mas não conseguiu passar pelo guardião tocantinense. Fim de jogo: 1 x 0 para o TEC.