Paulista

Paulista A2: Taubaté aposta em especialista e tecnologia para prevenir lesões

Os atletas já começaram a passar por exames de termografia, técnica que permite 'mapear' regiões do corpo

Publicado em 11/02/2019
por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 11 (AFI) - Disposto a brigar pelo acesso na Série A2 do Campeonato Paulista e voltar para a elite do futebol estadual, o Taubaté segue reforçando seu departamento médico, para fortalecer seu elenco.

Dessa vez, a novidade é o trabalho do fisiologista Fabiano Barros, que já atuou no Burro da Central nos últimos anos, e fará um trabalho especial na prevenção de lesões para o Alviazul.

Os atletas já começaram a passar por exames de termografia, técnica que permite 'mapear' regiões do corpo e permite ao especialista analisar a fadiga muscular.

Taubaté aposta em especialista e tecnologia para prevenir lesões (Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)
Taubaté aposta em especialista e tecnologia para prevenir lesões (Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)

"O clube tem a possibilidade de fazer uma prevenção de lesões, através da possibilidade de controlar a inflamação muscular desses atletas em tempo real. Isso nos possibilita recuperar a musculatura, é um controle extremamente utilizado na área esportiva nos últimos anos", diz.

"Tem dado um excelente resultado, principalmente pós-treino e pós-jogo, fazendo um controle de qual está sendo a condição do atleta para se recuperar", afirma Fabiano, que fez parte da comissão do Taubaté no título da Série A3 de 2015 e também na Série A2 de 2016.

Atualmente, o Taubaté visa a recuperação de poucos atletas no departamento médico, casos do atacante Elias e do lateral-esquerdo Danilo Tarracha, que já iniciaram transição.