Paulista

Taubaté 0 x 2 Juventus - Atacante brilha e estraga estreia do técnico

Léo Castro marcou os dois gols do Moleque Travesso na estreia de João Vallim

Publicado em 21/02/2020
por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 21 (AFI) - O atacante Léo Castro ofuscou a estreia do técnico João Vallim ao marcar os dois gols na vitória do Juventus sobre o Taubaté, por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Joaquinzão, pela oitava rodada da Série A2 do Paulista.

O resultado conquistado no Vale do Paraíba colocou o Moleque Travesso na quarta colocação do campeonato, com 12 pontos. Apesar da derrota na estreia de João Vallim, o Burro da Central segue no G8, mas caiu para o sétimo lugar, com 11.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO MOLEQUE !


UMA EXPULSÃO DE CADA LADO
Mesmo atuando no Vale do Paraíba, o Juventus foi quem criou o primeiro lance de perigo em chute de Cristian para fora. Depois do susto, o Taubaté acordou e passou a sufocar o adversário, que não conseguia mais jogar.

Aos 28 minutos, Boquita quase abriu o placar para o Burro da Central em cabeçada. O Juventus respondeu no contra-ataque. Léo Castro invadiu a área e finalizou para defesa sensacional de William.

Léo Castro comemora um dos dois gols marcados diante do Taubaté (Foto: Alê Vianna/Juventus)
Léo Castro comemora um dos dois gols marcados diante do Taubaté (Foto: Alê Vianna/Juventus)

Na sequência, houve uma confusão entre os jogadores e dois foram expulsos: Ermínio, do Taubaté, e Gil, do Juventus. Depois disso, os times pouco criaram.

OS GOLS
O Moleque Travesso voltou ligado do intervalo e aprontou aos oito minutos. Thigo Potiguar deu passe preciso para Léo Castro bater na saída de William, abrindo o placar no Joaquinzão.

Na busca desesperada pelo empate, o Taubaté viu o Juventus ampliar aos 27. Léo Castro apareceu nas costas da zaga e não desperdiçou. O Burro da Central ainda tentou marcar o gol de honra, mas sem sucesso.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois voltam a campo no próximo domingo, às 10 horas, pela nona rodada. O Taubaté enfrenta a Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa, em Santos, e o Juventus recebe o São Bernardo, na Rua Javari, em São Paulo.