Sul-Americana

SUL-AMERICANA: Com hat-trick de ex-Athletico-PR, Defensa y Justicia vence e vai à final

Equipe argentina bateu o Coquimbo Unido, do Chile, por 4 a 2 neste sábado, na volta da semifinal da competição

Publicado em 16/01/2021
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - A final da Copa Sul-Americana 2020 está definida. O Defensa y Justicia, da Argentina, venceu o Coquimbo Unido, do Chile, por 4 a 2 neste sábado, no estádio Norberto Tomaghello, pela volta da semifinal, e fará a decisão contra o Lanús-ARG.

Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA SUL-AMERICANA

Após empate em 0 a 0 no jogo de ida no Chile, as equipes fizeram jogo movimentado neste sábado na Argentina. Os visitantes saíram na frente com Farfan, aos nove minutos da etapa inicial. Pizzini, aos 11, empatou para os anfitriões.

Braian Romero deu show na vitória do Defensa y Justicia
Braian Romero deu show na vitória do Defensa y Justicia

Logo em seguida, começou o show de Braian Romero, atacante com passagem pelo Athletico-PR. Com três gols, aos 20, 23 e 44 minutos do primeiro tempo, o argentino deu a virada ao Defensa y Justicia. Palacios, aos 17 minutos da etapa final, ainda diminuiu para o Coquimbo Unido.

A grande final da Copa Sul-Americana 2020 será no dia 23 de janeiro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, em jogo único. O campeão, além do título da segunda maior competição continental, garante vaga para a Copa Libertadores 2021.

REGULAMENTO
Na primeira fase, os 44 times foram divididos em 22 chaves de dois times, que se enfrentaram em partidas de ida e volta. Os 22 sobreviventes ganharam a companhia de dez equipes da Libertadores (os dois melhores eliminados na terceira fase preliminar e os oito terceiros colocados das chaves).

O mata-mata principal tem 16avos de final, oitavas, quartas, semifinal e final. Caso os times empatem em número de pontos após as duas partidas, os critérios de desempate são: saldo de gols, gols fora e disputa de pênaltis. O campeão garante um lugar na Recopa Sul-Americana de 2021 e na fase de grupos da Libertadores de 2021.

Confira os resultados da 2ª rodada
Defensa y Justicia (ARG)
4
x
2
Coquimbo Unido (CHI)