Sul-Americana

SUL-AMERICANA: Carnaval tricolor e vaga garantida em noite de 12 gols

Bahia voltou a vencer o Nacional, desta vez, no Paraguai, e carimbou o passaporte

Publicado em 27/02/2020
por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 27 (AFI) - No ritmo do carnaval, o Bahia avançou à segunda fase da Copa Sul-americana, na noite desta quarta-feira de cinzas, ao vencer, outra vez, o Nacional, do Paraguai. O triunfo em Assunção foi por 3 a 1 com gols de Élber e dois de Gilberto, sendo um de pênalti. Villagra, também de penalidade máxima, anotou para os mandantes.

Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA SUL-AMERICANA

Na ida, o Esquadrão já havia feito 3 a 0. O próximo adversário do Bahia sairá de um sorteio promovido pela Conmebol após a definição da fase de grupos da Libertadores. Os 3ºs colocados terão vaga na Sula. O Tricolor voltará a campo neste domingo, pelo Estadual, quando fará o clássico Ba-Vi diante do Vitória, às 16h, no Barradão.

Carnaval tricolor na Sula. (Foto: Divulgação)
Carnaval tricolor na Sula. (Foto: Divulgação)

MAIS GOLS!
A noite de quarta-feira da Sul-americana teve 12 gols em quatro jogos. Média de três tentos por partida. Se na partida do bahia foram quatro, no Uruguai aconteceram cinco. O Liverpool goleou o Llaneros por 5 a 0 e carimbou o passaporte, uma vez que já havia feito 2 a 0 na ida. Ocampo, Fábio Pereira, Correa, Jimenez e Alfaro fizeram os gols uruguaios.

Outro mandante classificado foi o Universidad Quito. O clube do Equador ganhou do Lanús, em casa, por 2 a 0. Já o Huachipato festejou fora de casa. O time chileno superou o Deportivo Pasto na Colômbia, por 1 a 0, e confirmou a vaga.

REGULAMENTO
Na primeira fase, os 44 times foram divididos em 22 chaves de dois times, que se enfrentaram em partidas de ida e volta. Os 22 sobreviventes ganharam a companhia de dez equipes da Libertadores (os dois melhores eliminados na terceira fase preliminar e os oito terceiros colocados das chaves).

Depois, mata-mata com: 16avos de final, oitavas, quartas, semifinal e final. Caso os times empatem em número de pontos após as duas partidas, os critérios de desempate são: saldo de gols, gols fora e disputa de pênaltis. O campeão garante um lugar na Recopa de 2021 e na Fase de Grupos da Libertadores de 2021.

Confira os resultados da 2ª rodada
Unión La Calera (CHI)
0
x
0
Fluminense
Arágua (VEN)
1
x
0
Coquimbo Unido (CHI)
Melgar (PER)
0
x
2
Nacional Potosí (BOL)
Aucas (EQU)
2
x
1
Vélez Sarsfield (ARG)
Huracán (ARG)
1
x
1
Atlético Nacional (COL)
Sportivo Luqueño (PAR)
2
x
2
Mineros (VEN)
Oriente Petrolero (BOL)
0
x
0
Vasco
Emelec (EQU)
2
x
0
Blooming (BOL)
Always Ready (BOL)
1
x
0
Millonarios (COL)
Atlético-MG
2
x
0
Unión (ARG)
El Nacional (EQU)
2
x
2
Fénix (URU)
River Plate (URU)
1
x
0
Atlético Grau (PER)
Goiás
0
x
1
Sol de América (PAR)
River Plate (PAR)
1
x
3
Deportivo Cali (COL)
Sport Huancayo (PER)
0
x
0
Argentinos Juniors (ARG)
Nacional (PAR)
1
x
3
Bahia
Liverpool (URU)
5
x
0
Llaneros (COL)
Universidad Quito (EQU)
2
x
0
Lanús (ARG)
Deportivo Pasto (COL)
0
x
1
Huachipato (CHI)
Próximos Jogos
Plaza Colonia (URU) x Zamora (VEN)
27/02/2020 19:15
Fortaleza x Independiente (ARG)
27/02/2020 21:30
Audax Italiano (CHI) x Cusco (PER)
27/02/2020 21:30