Pernambucano

Sport recua em negociação por Thallyson, e Guarani mira renovação até o fim do ano

À procura de reforços, Sport sondou o lateral-esquerdo bugrino no mês de março

Publicado em 06/04/2020
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 06 (AFI) - Depois da sondagem ainda no mês de março, o Sport desistiu da contratação de Thallyson.

O lateral-esquerdo do Guarani, clube com o qual tem vínculo até 30 de abril, saiu da pauta do Leão da Ilha, ainda em busca de mais uma opção para o setor, já de olho no Campeonato Brasileiro - Sander, titular absoluto, e o jovem Luciano Juba são as alternativas do técnico Daniel Paulista.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Júlio Nascimento e confirmada pela reportagem do Portal Futebol Interior.

"As coisas estão paradas. Não existe nada até agora. O Sport segurou as contratações. Vamos aguardar", resumiu o empresário Diogo Silva, em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior.

O clube de Recife, apesar da paralisação do futebol pela pandemia do Covid-19, ainda mantém esperança de viabilizar a contratação de Marcelo Hermes, atualmente no Cruzeiro.

O impasse momentâneo na transferência diz respeito à divisão salarial. Enquanto o Sport aceita dividir os vencimentos igualmente, a Raposa, em grave crise financeira, não quer contribuir com nenhum centavo no pagamento mensal.

Descartado pelo Sport e sonho do Guarani: o novo status de Thallyson - David Oliveira / Guarani FC
Descartado pelo Sport e sonho do Guarani: o novo status de Thallyson

EM RECIFE

Thallyson foi descartado pelo técnico Daniel Paulista ainda antes da paralisação das competições no país.

O comandante afirmou desconhecer de possível contratação, em entrevista coletiva, despistou sobre consulta feita pela diretoria e garantiu não conhecer o atleta.

Por outro lado, parte da imprensa pernambucana teceu críticas em relação à sondagem feita pelo presidente Milton Bivar.

Embora a gestão do cartola seja avaliada positivamente pela maioria da crônica esportiva local, as 'atitudes por impulso' não têm sido muito bem digeridas.

Membro da velha guarda, cartola tem como hábito sondar jogadores no mercado por conta própria, mas sem consultar Departamento de Futebol e comissão técnica.

Porém, ao ouvir as pessoas de confiança dentro da Ilha do Retiro, costuma sair do negócio imediatamente - essa, aliás, é uma das possíveis teses para recuar nessa transação.

EM CAMPINAS

Valorizado após marcar o gol da vitória no Dérbi Campineiro, no último 16 de março, Thallyson é uma das prioridades do Departamento de Futebol para a sequência da temporada.

Com vínculo no fim, Bugre já trabalha nos bastidores para encaminhar renovação até o desfecho da Série B do Campeonato Brasileiro e indicou intenção de permanência no Brinco de Ouro da Princesa, mas ainda sem entrar em detalhes contratuais.

"Sim, nós estamos conversando. A renovação vai depender das condições impostas e oferecidas pelo Guarani. Ainda não houve conversas de aumento no salário ou prazo de contrato", fechou o empresário do camisa 6.