Brasileiro

Time do Brasileirão é punido pela Fifa e fica sem poder registrar jogadores

O Sport tem que pagar uma quantia de R$ 6 milhões ao Sporting pela contratação de André, em 2017

Publicado em 24/02/2021
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 24 (AFI) - A temporada 2021 será tão difícil quanto à anterior. Por uma dívida com o Sporting, de Portugal, a Fifa puniu o Sport, que não poderá inscrever os jogadores até que o débito seja quitado. O Leão não pagou o prometido, em contrato, pela contratação do atacante André, ex-Santos e Grêmio.

BRASILEIRO - MENGO PRONTO PRA JOGO DECISIVO

Espaço incorporado por HTML (embed)

"A gente ainda não foi notificado oficialmente, mas nos informaram que a partir do dia 2 de março a gente não pode mais inscrever jogadores. Mas acredito que vamos resolver isso.

Nós conseguimos fazer com que essa situação não avançasse nos últimos meses, mas agora creio que não terá jeito.

Teremos que arcar com isso. Fizemos uma proposta decente, um valor muito bom e acredito que conseguiremos chegar a um acordo com eles", disse Milton Bivar, presidente licenciado o clube pernambucano, ao Globo Esporte.

André com a camisa do Sport
André com a camisa do Sport

Em maio do ano passado, a Fifa havia ordenado o pagamento de R$ 6 milhões referente ao atleta André. O Sport tenta chegar a um acordo com o clube português e pensa usar parte da premiação do Campeonato Brasileiro para quitar o montante.

REINCIDENTE!
Vale lembrar que o Sport é reincidente. O Leão chegou a ser impedido de registrar atletas por conta de um caso envolvendo o Oleiros, de Portugal, além do jogador Diego Felipe Nascimento. O débito acabou sendo quitado.

Caso o Sport não cumpra o que foi imposto pela Fifa, o clube poderá perder pontos no Campeonato Brasileiro, caso semelhante ao que aconteceu com o Cruzeiro na Série B de 2020. Situação que gera preocupação em cima do técnico Jair Ventura, que tomou um 'banho de água fria' por conseguir confirmar a permanência do time à elite.