Recife, PE, 24 (AFI) - A temporada 2021 será tão difícil quanto à anterior. Por uma dívida com o Sporting, de Portugal, a Fifa puniu o Sport, que não poderá inscrever os jogadores até que o débito seja quitado. O Leão não pagou o prometido, em contrato, pela contratação do atacante André, ex-Santos e Grêmio.
BRASILEIRO - MENGO PRONTO PRA JOGO DECISIVO
Espaço incorporado por HTML (embed)
Nós conseguimos fazer com que essa situação não avançasse nos últimos meses, mas agora creio que não terá jeito.
Teremos que arcar com isso. Fizemos uma proposta decente, um valor muito bom e acredito que conseguiremos chegar a um acordo com eles", disse Milton Bivar, presidente licenciado o clube pernambucano, ao Globo Esporte.
Em maio do ano passado, a Fifa havia ordenado o pagamento de R$ 6 milhões referente ao atleta André. O Sport tenta chegar a um acordo com o clube português e pensa usar parte da premiação do Campeonato Brasileiro para quitar o montante.
REINCIDENTE!
Vale lembrar que o Sport é reincidente. O Leão chegou a ser impedido de registrar atletas por conta de um caso envolvendo o Oleiros, de Portugal, além do jogador Diego Felipe Nascimento. O débito acabou sendo quitado.
Caso o Sport não cumpra o que foi imposto pela Fifa, o clube poderá perder pontos no Campeonato Brasileiro, caso semelhante ao que aconteceu com o Cruzeiro na Série B de 2020. Situação que gera preocupação em cima do técnico Jair Ventura, que tomou um 'banho de água fria' por conseguir confirmar a permanência do time à elite.