Brasileiro

Sport x Bahia - A zona de rebaixamento é logo ali...

Ambos estão com 32 pontos e iniciam a rodada fora da degola

Publicado em 23/01/2021
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 23 (AFI) - A luta contra o rebaixamento está pegando fogo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h15, Sport e Bahia se enfrentam na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada. Quem perder tem grandes chances de acabar na degola.

A preocupação do Leão se deu pela sequência negativa do Sport no Brasileirão. O time pernambucano vem de três derrotas consecutivas e aparece na 16ª colocação, com 32 pontos, mesma pontuação do Vasco da Gama. Hoje, encontra-se fora da degola pelo número de vitórias: 9 a 8.

Com a vitória contra o Athletico, o Bahia deixou a zona de rebaixamento e iniciará a rodada na 15ª colocação, com 32 pontos, assim como o Vasco da Gama, 17º colocado. O time baiano leva vantagem no número de vitórias: 9 a 8.

COMO VEM O SPORT?
Com retornos do lateral Júnior Tavares e o atacante Marquinhos, o Sport se reforça para o duelo contra o Bahia. O técnico Jair Ventura terá quase força máxima, isso porque Hernane Brocador segue em isolamento por conta da covid-19.

Com isso, Júnior Tavares ocupará a vaga que vinha sendo de Sander. Já Marquinhos deverá entrar no lugar de Ronaldo Henrique, formando assim o trio ofensivo do Sport com Dalberto e Patric, este vem atuando como um ponta.

Sport e Bahia se enfrentam neste domingo
Sport e Bahia se enfrentam neste domingo
Além de Hernane, Jair Ventura não vem podendo contar com Leandro Barcia, que está se recuperando de uma ruptura no ligamento do joelho. A previsão de retorno é apenas para a temporada 2021. De resto, o time será semelhante com aquele que perdeu para o Corinthians por 3 a 0.

"Eu falei lá atrás que cada vez vamos perdendo mais jogadores, e que pagaríamos uma conta por conta disso. E a gente está pagando essa conta. Está acontecendo. Mas o campeonato não acabou. Temos a nossa Copa do Mundo, que são sete jogos, para que a gente possa fazer os melhores sete jogos das nossas vidas para alcançar o nosso objetivo", falou o treinador.

E O BAHIA?
O Bahia faz o confronto direto na luta contra o rebaixamento diante do Sport, podendo contar com o lateral João Pedro e o atacante Gilberto. O primeiro está recuperado de lesão, enquanto que o artilheiro cumpriu os protocolos após contrair covid-19.

A tendência, no entanto, é que Dado Cavalcanti dê continuidade ao time que derrotou o Athletico, na última rodada, por 1 a 0. Gilberto briga por posição com Thiago Andrade. Já João Pedro poderá ser improvisado na esquerda na vaga de Matheus Bahia, que fez um grande jogo frente ao time paranaense.

Por outro lado, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o meia Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelos. Ronaldo, testado frente ao Athletico, será o substituto. Já Rossi, que sofreu uma pancada na última partida, será mais vem avaliado.

"Estamos numa fase final de campeonato, vivendo uma pandemia. Ou seja, estamos expostos, em todas as viagens, em hospedagens, hotéis. Aí a gente vai perdendo jogador por covid, perde jogador por suspensão. Eu não posso perder jogador por não confiar. Os jogadores que estão hoje no grupo são da minha confiança, confio em todos eles. E vou tentar extrair o máximo que eles podem nos dar para nos tirar dessa condição", avisou o treinador.