Paulista

Paulistão: Sobrevivente de tragédia, ex-meia do Flamengo assina com RB Bragantino

Este é seu primeiro contrato profissional do jogador, que agora tem multa estipulada em R$ 282 milhões para times do exterior

Publicado em 13/02/2020
por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 13 (AFI) - O meia Felipe Cardoso, de 16 anos, assinou contrato de três anos com o Red Bull Bragantino. Ele é um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu e foi dispensado pelo Flamengo em janeiro.

MULTA MILIONÁRIA

Este é seu primeiro contrato profissional do jogador, que agora tem multa estipulada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 282 milhões) para times de fora do Brasil.

Ele passou por um período de testes no Red Bull Brasil no início de janeiro e foi aprovado. Ele defenderá o RB Brasil nas categorias de base, mas já assinou com o RB Bragantino, pois as categorias de base serão unificadas no decorrer do ano.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
O fato de sua família ser de São Paulo favoreceu o acordo com o Massa Bruta, rejeitando convites de Vasco e Fluminense.

REJEITOU VASCO E FLU

Antes de defender o Flamengo, ele ficou por vários anos na base do Santos.

"SONHO"

Em suas redes sociais, comemorou a assinatura do contrato, realizando um 'sonho'.

"Realizo um sonho de criança, onde pude assinar meu primeiro contrato profissional com o Red Bull Bragantino. Estou muito feliz com esse momento maravilhoso. Hoje se inicia uma nova página em minha vida e será uma honra vestir esse manto", disse.