Catarinense

Só no FI: Confira os três times que subiram na Série C de Santa Catarina

Nação, Atlético Itajaí, Atlético Catarinense e Carlos Renaux entraram na sétima e última rodada brigando por três vagas

Publicado em 16/01/2021
por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 16 (AFI) – Nação, Atlético Catarinense e Carlos Renaux são as três equipes que conquistaram o acesso no Campeonato Catarinense de Série C de 2020 (equivalente a A3 em São Paulo), e nesta temporada estarão na Série B.

Na tarde deste sábado, Nação, Atlético Itajaí, Atlético Catarinense e Carlos Renaux entraram na sétima e última rodada brigando por três vagas.

Após a rodada, o Atlético Itajaí, que perdeu para o Nação, em seu campo por 2 a 1, acabou ficando em quarto lugar, com 13 pontos ganhos, e perdeu o acesso.

A vaga do Carlos Renaux foi conquistada com uma goleada de 11 a 0 em cima do decepcionante Orleans, em Brusque, e o acesso do Atlético Catarinense veio após a bela vitória por 5 a 1 em cima do Jaraguá, em Jaraguá do Sul.

Veterano goleiro Paulo Sérgio, do Nação
Veterano goleiro Paulo Sérgio, do Nação
NAÇÃO E ATLÉTICO CATARINENSE DECIDIRÃO O TÍTULO

O Nação terminou em primeiro lugar com 17 pontos ganhos, seguido do Atlético Catarinense com 15 pontos. Essas duas equipes decidirão o título da Série C em dois jogos já marcados para os dias 24 e 31 de janeiro.

O Carlos Renaux conquistou o acesso terminando em terceiro lugar na competição com 14 pontos ganhos.

DUAS EQUIPES NOVAS E UMA TRADICIONAL

Dessas equipes, Nação da cidade de Joinville, e Atlético Catarinense, de São José, são equipes novas e recentemente criadas, e o Carlos Renaux, de Brusque, tem tradição e fez sucesso nos anos 1950/70, tendo sido campeão estadual em 1950.

ORLEANS – 0% DE APROVEITAMENTO E O PIOR TIME DO BRASIL

O Orelans foi o grande fiasco do futebol brasileiro na temporada 2020, tendo perdido – na maioria dos jogos por goleada – todos seus sete jogos, com 0% de aproveitamento. Foram apenas dois gols marcados e 45 gols sofridos.

TRÊS EQUIPES SOBEM PARA A SÉRIE B

Com a presença de oito equipes, a Série C de Santa Catarina começou no dia 13 de dezembro de 2020 e promoveu o acesso de três primeiras equipes, sendo que nos anos anteriores, apenas o campeão conquistava o acesso.

SAIBA COMO FICARÁ A SÉRIE B CATARINENSE DE 2021

O Campeonato Catarinense da Série B de 2021 terá os seguintes dez clubes. Além de Nação, Atlético Catarinense e Carlos Renaux, que conquistaram o acesso neste sábado, estarão na competição: Barra, Camboriú, Caçador, Inter de Lages, Guarani de Palhoça e Fluminense de Joinville, além do Tubarão, rebaixado da Série A em 2020.

Resultados da 7ª Rodada

Atlético Itajaí 1 x 2 Nação
Carlos Renaux 11 x 0 Orleans
Porto 2 x 2 Batistense
Jaraguá 1 x 5 Atlético Catarinense