Liga Europa

LIGA EUROPA: Sevilla goleia e se classifica; Celtic bate Lazio e garante vaga

O Sevilla chegou a abrir 5 a 0 com três gols do atacante Munir El Haddadi e outros dois do centroavante Munas Dabbur

Publicado em 07/11/2019
por Agência Estado

Campinas, SP, 07 - O Sevilla manteve os 100% de aproveitamento na Liga Europa ao golear o Dudelange por 5 a 2, nesta quinta-feira, em Luxemburgo, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo A. Com o resultado, o maior vencedor da competição, com cinco títulos, chegou aos 12 pontos - é o único com 100% de aproveitamento após quatro rodadas - e garantiu antecipadamente uma vaga na segunda fase eliminatória da competição. O adversário continua com apenas três.

FARO DE GOL

O Sevilla manteve os 100% de aproveitamento
O Sevilla manteve os 100% de aproveitamento

O jogo em Luxemburgo foi marcado pelo faro de gol de três jogadores.

O Sevilla chegou a abrir 5 a 0 com três gols do atacante Munir El Haddadi e outros dois do centroavante Munas Dabbur.

No final, Danel Sinani fez os dois para o time da casa. Em quatro partidas, a equipe espanhola anotou 12 gols e sua defesa foi vazada apenas duas vezes.

OUTRO JOGO DA CHAVE

No outro jogo da chave, o APOEL Nicosia, do Chipre, derrotou o Qarabag, do Azerbaijão, de virada, por 2 a 1, com um dos gols marcados pelo brasileiro Lucas Souza. As duas equipes somam quatro pontos cada.

CONFUSÃO NA ITÁLIA

Em Roma, muita confusão antes da vitória de virada do Celtic sobre a Lazio por 2 a 1, pelo Grupo E. Dois torcedores escoceses foram esfaqueados em um bar por fanáticos italianos.

As autoridades anunciaram a prisão de três torcedores do Celtic: dois por resistirem à polícia e um terceiro pela prática de atos obscenos. Cinco italianos também foram detidos por posse de materiais perigosos como tacos de beisebol e facas.

JOGO DISPUTADO

Dentro de campo, o que se viu foi um jogo bastante disputado. O centroavante Ciro Immobile abriu o placar para o time da casa, mas James Forrest empatou ainda no primeiro tempo. O gol da vitória que classificou os escoceses veio por intermédio de Olivier Ntcham, aos 50 minutos da etapa final.

No outro jogo do grupo, em Gruia, na Romênia, o Cluj derrotou o francês Rennes por 1 a 0, com um gol de Mario Rondon, e alcançou os nove pontos, contra 10 do líder Celtic. A Lazio só tem três e o Rennes, só um.

GRUPO B

No Grupo B, dois empates foram registrados. Copenhague e Dínamo de Kiev ficaram no 1 a 1, enquanto que o suíço Lugano e o sueco Malmoe não mexeram no placar. Com isso, o time dinamarquês e o ucraniano lideram com seis pontos e deixam os suecos com cinco e os suíços com dois.

CHAVE C

Na Chave C, os times anfitriões venceram. O Basel, com um gol do brasileiro Arthur, bateu o espanhol Getafe por 2 a 1, enquanto que o russo Krasnodar marcou 3 a 1 sobre o turco Trabzonspor.

Estes resultados mantiveram o Basel em primeiro com 10 pontos, muito próximo da classificação. Krasnodar e Getafe somam seis cada e o Trabzonspor, com um, está praticamente eliminado.

GRUPO D

No Grupo D, o austríaco LASK goleou o PSV Eindhoven por 4 a 1 e o Sporting Lisboa foi até a Noruega e obteve importante vitória por 2 a 0 sobre o Rosenborg.

Os portugueses lideram com nove pontos, contra sete de LASK e PSV. O time norueguês está eliminado, pois ainda não somou ponto.

GRUPO F

O Grupo F só teve um jogo nesta quinta-feira, pois Vitória Guimarães e Arsenal empataram por 1 a 1, na quarta-feira, em Portugal. Nesta quinta, o Standard Liège derrotou o Eintracht Frankfurt, por 2 a 1, e embolou a classificação da chave.

O Arsenal lidera com 10 pontos, contra seis de Eintracht Frankfurt e Standard Liège. Com poucas chances de classificação, o Vitória Guimarães só acumula um ponto.

Confira os resultados da 4ª rodada
Vitória Guimarães
1
x
1
Arsenal
Astana
0
x
5
AZ Alkmaar
Apoel - CYP
2
x
1
Qarabag-AZE
Dudelange
2
x
5
Sevilla-ESP
Copenhague
1
x
1
Dínamo de Kiev
FC Lugano
0
x
0
Malmö
Basel
2
x
1
Getafe
Krasnodar
3
x
1
Trabzonspor
LASK Linz
4
x
1
PSV Eindhoven
Rosenborg
0
x
2
Sporting
Cluj
1
x
0
Rennes
Lazio
1
x
2
Celtic
Standard Liège
2
x
1
Eintracht Frankfurt
Próxima RodadaVeja a Classificação!