Capixaba

Clubes capixabas da Série D são liberados e voltam a treinar

Clubes terão que seguir que o "Guia Médico de Sugestões Protetivas para o Retorno das Atividades ao Futebol Brasileiro

Publicado em 20/07/2020
por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 20 (AFI) - Vitória e Real Noroeste já treinam de olho no início do Campeonato Brasileiro da Série D. os trabalhos foram liberados, a partir desta segunda-feira, pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Os clubes terão que seguir que o "Guia Médico de Sugestões Protetivas para o Retorno das Atividades ao Futebol Brasileiro". Tal protocolo foi elaborado pela Comissão Médica Especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A liberação vale para os CTs dos clubes e para os estádios Salvador Costa, em Vitória, e José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Os jogos, aliás, serão com portões fechados. O Real Noroeste foi o único brasileiro que não parou os trabalhos durante a pandemia.

De volta aos treinos. (Foto: Vitor Nicchio / Vitória)
De volta aos treinos. (Foto: Vitor Nicchio / Vitória)
O clube fechou seus jogadores no CT e todos estão lá desde março, quando as medidas foram tomadas por conta da Covid-19. O Vitória, por sua vez, deverá realizar pré-temporada de 15 dias em Domingos Martins.

ESTREIAS!
O Real Noroeste terá que disputar a preliminar da Série D. O desafio de ida e volta será contra o Aquidauanense-MG. O primeiro jogo será em 6 de setembro em Águia Branca. A volta acontecerá dia 13.

O Vitóri, por sua vez, está no Grupo A-5 e estreará contra o Goianésia em 20 de setembro em Goiás. O grupo ainda tem União-MT, Águia Negra-MS, CRAC-GO, CEOV-MT, Goiâbia-GO e um clube que virá da preliminar.