Brasileiro

Salgueiro-PE 1 x 0 América-RN - Carcará e eficiente, vence e classifica

Ainda no primeiro tempo, meia-atacante Renato marcou o tento da classificação do Carcará

Publicado em 14/11/2020
por Agência Futebol Interior

Salgueiro, PE, 14 (AFI) - O Salgueiro-PE carimbou o seu passaporte rumo à segunda fase da Série D. Diante do América-RN, o Carcará do Sertão soube sofrer e venceu por 1 a 0. O tento o qual garantiu a vaga foi marcado pelo meia-atacante Renato Henrique. Com isso, os pernambucanos seguem em segundo lugar, agora com 23 pontos. O Mecão é líder, com 24.

VEJA O GOL DA VITÓRIA DO SALGUEIRO

NO SUFOCO!

Precisando de um empate para garantir a classificação à próxima fase, o Salgueiro-PE começou em cima. Dentro de seus domínios, o Carcará do Sertão buscou segurança o quanto antes e assim o fez. Logo aos 8 minutos, o meia-atacante Renato Henrique aproveitou rebote em chute de Daniel Passira e marcou.

Salgueiro-PE vence o América-RN e se classifica na Série D (Foto: Rodrigo Avelar / Salgueiro-PE) - Rodrigo Avelar / Salgueiro-PE
Salgueiro-PE vence o América-RN e se classifica na Série D (Foto: Rodrigo Avelar / Salgueiro-PE)

A partir daí, os pernambucanos se fecharam e chamaram o América-RN para o seu campo. Com isso, os visitantes pressionaram e, no segundo tempo, Wallace Pernambucano perdeu a chance do empate.

Com o gol aberto, ele chutou para fora. No fim, Renato, após driblar o goleiro e com a barra aberta, também perdeu a chance do segundo, selando o 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Já classificados, Salgueiro-PE e América-RN voltam a campo no próximo domingo (22) pela Série D. No Perpetão, em Cajazeiras, o Carcará do Sertão visita o Atlético Cajazeiras-PB às 16h. O duelo pode significar a liderança para os pernambucanos e encaminhar uma vaga para os paraibanos. Um pouco antes, às 15h, o Mecão recebe o também classificado Floresta, na Arena das Dunas.