Brasileiro

Salgueiro-PE 0 x 0 Globo-RN - Goleiros 'fazem chover' e seguram empate no Sertão

Em duelo movimentado, goleiros César Tanaka e Pedro Paulo brilham e definem resultado; arqueiro potiguar ainda defendeu um pênalti

Publicado em 03/10/2020
por Agência Futebol Interior

Salgueiro, PE, 03 (AFI) - Em um duelo movimentado e de tempos distintos, os líderes Salgueiro-PE e Globo-RN ficaram no empate em gols pela Série D. O destaque da partida ficou para a atuação dos goleiros, com cada um resolvendo em um tempo do encontro. Com o resultado, as equipes permanecem na liderança, com sete pontos e dois de saldo. O Carcará tem um jogo a menos.

GOLEIROS BRILHAM!

Ainda desfalcado e sem conseguir repetir a escalação titular, o Salgueiro-PE sentiu o início. Com isso, o Globo-RN aproveitou os espaços para pressionar os pernambucanos. Nos primeiros 20 minutos, a Águia chegou perigosamente em algumas oportunidades e viu o goleiro César Tanaka fazer boas intervenções. Depois disso, o equilíbrio prevaleceu pelo restante dos 45 iniciais.

Salgueiro-PE ficou no empate contra o Globo-RN pela Série D (Foto: Divulgação / Salgueiro AC) - Divulgação / Salgueiro AC
Salgueiro-PE ficou no empate contra o Globo-RN pela Série D (Foto: Divulgação / Salgueiro AC)

Na volta do intervalo, o panorama mudou e os mandantes se lançaram ao ataque. Bastante agressivo, o Carcará do Sertão parou em grandes defesas do goleiro Pedro Paulo. A situação dos potiguares poderia ter se complicado quando os salgueirenses tiveram um pênalti ao seu favor. Contudo, brilhou a estrela do arqueiro visitante e ele fez grande defesa, garantindo o empate.

PRÓXIMOS JOGOS

Salgueiro-PE e Globo-RN voltam a campo na próxima semana. Na quinta-feira (08), o Carcará do Sertão faz duelo atrasado e válido pela primeira rodada diante do Guarany-CE. Os clubes irão se enfrentar no Estádio do Junco, em Sobral-CE, às 16h. No sábado (10), a Águia de Ceará-Mirim irá receber conterrâneo o América-RN no Barretão, em Ceará-Mirim-RN.