Brasileiro

Juventude-MA 0 x 1 River-PI - Galo vence e garante classificação!

Weslley Smith marcou o tento da classificação do Galo

Publicado em 14/11/2020
por Agência Futebol Interior

São Mateus, MA, 14 (AFI) - O River-PI garantiu a sua classificação à segunda fase da Série D. Diante do Juventude-MA, o Galo soube sofrer, fez um jogo duro, mas soube sofrer e saiu com a vitória no fim. O único tento do jogo foi marcado pelo atacante Weslley Smith, nos minutos finais da partida. Com isso, os piauienses chegam a 23 pontos. Os maranhenses tem 17.

SOUBE SOFRER!

Em seus domínios, o Juventude-MA teve dificuldades para impor o seu ritmo sobre o River-PI. Com isso, os minutos iniciais foram equilibrados. Contudo, conforme o tempo passava, os mandantes impunham seu ritmo. Os visitantes, por sua vez, estavam encurralados e pouco conseguiam ameaçar.

River-PI vence o Juventude-MA e se classifica na Série D (Foto: Victor Costa / River AC) - Victor Costa / River AC
River-PI vence o Juventude-MA e se classifica na Série D (Foto: Victor Costa / River AC)

Na volta dos vestiários, o script se repetiu. Enquanto os primeiros minutos eram equilibrados, o SAMAS ia retomando o controle e pressionando. Contudo, ineficiente, tinha dificuldades para chegar ao seu gol. E, no fim, foi punido. Aos 47 minutos, Weslley Smith marcou para os riverinos, definindo a vitória e a classificação.

PRÓXIMOS JOGOS

Juventude-MA e River-PI voltam a campo nos próximos dez dias. Na segunda-feira (23), o Galo volta a campo diante do Baré-RR, que joga suas últimas fichas. O duelo ocorre no Canarinho, em Boa Vista-RR. Na terça-feira, 24, o Peixe Poraquê, busca confirmar a sua classificação diante do São Raimundo-RR, no Pinheirão, em São Mateus-MA.