Brasileiro

Rio Branco-AC 2 x 1 Vilhenense-RO - Na raça, Estrelão vira no último lance e é 3°!

Aos 49 minutos do segundo tempo, Guilherme Campana marcou o gol da vitória alvirrubra

Publicado em 11/10/2020
por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 11 (AFI) - Foi no sufoco, mas o Rio Branco-AC entrou no G4 do Grupo A1 da Série D. Diante do Vilhenense-RO, o Estrelão saiu atrás, mas, nos minutos finais, empatou e virou para 2 a 1. Com isso, chega aos nove pontos e à terceira posição na chave. Derrotado, o Vilhenense segue em sexto lugar, com quatro.

FALTOU EFICIÊNCIA

O duelo na Arena Acreana começou elétrico. Logo aos 4 minutos, o Vilhenense-RO apresentou seu cartão de visitas. Em bom chute, Vinícius obrigou Bruno a fazer boa defesa. Seis minutos depois, o Leão do Norte voltou a assustar e carimbou a trave estrelada. A resposta do Rio Branco-AC veio no lance seguinte, quando Magno obrigou o arqueiro visitante a fazer um milagre.

Aos 17, Edilsinho perdeu nova chance para os rondonienses. Aos 22, o goleiro do Vilhenense, Gil, fez novo milagre em chute de Rodrigão. No fim da primeira etapa, os mandantes retomaram o controle da partida e pressionaram. Porém, sem eficiência e pontaria no setor ofensivo, o placar permaneceu zerado.

Rio Branco-AC vence o Vilhenense-RO no último lance na Série D (Foto: Manoel Façanha/Divulgação Rio Branco FC) - Manoel Façanha/Divulgação Rio Branco FC
Rio Branco-AC vence o Vilhenense-RO no último lance na Série D (Foto: Manoel Façanha/Divulgação Rio Branco FC)
DE VIRADA!

Na volta do intervalo, o panorama mudou. Após uma primeira etapa movimentada, o confronto esfriou e as chances foram minguando. Nos minutos iniciais da segunda etapa, nenhum lance de perigo foi criado. Apesar disso, através de uma bola parada, o gol acabou saindo e quem se deu bem foi o Vilhenense-RO.

Aos 24 minutos, Edilsinho cobrou escanteio e Pablo apareceu para marcar de cabeça. Após o gol, o Rio Branco-AC sentiu e o duelo seguiu frio. Apesar disso, o empate veio. Após boa jogada de Bruce, Lyniker apareceu livre para marcar de cabeça e deixar tudo igual. Quando a igualdade parecia definida, aos 49, Guilherme Campana marcou o segundo tento acreano e selou a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Rio Branco-AC e Vilhenense-RO voltam a campo na próxima quarta-feira (14). Na Arena Acreana, o Estrelão busca os três pontos diante do Ji-Paraná-RO. O encontro está marcado para ocorrer às 22h30, fechando o dia de jogos. Mais cedo, às 21h, o Leão do Norte busca a vitória ao visitar o Fast Club-AM na Arena da Amazônia, em Manaus-AM.