Brasileiro

Atlético-AC 1 x 2 Rio Branco-AC - Estrelão vence e garante vaga na segunda fase!

Atacante Damião marcou dois gols e foi o destaque do jogo

Publicado em 13/11/2020
por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 13 (AFI) - O Rio Branco-AC garantiu a sua vaga na segunda fase da Série D. Diante do conterrâneo Atlético-AC, o Estrelão fez um duelo seguro e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos 21 pontos e, com isso, garantiu matematicamente a vaga no G4. Já eliminado, o Galo Carijó segue na lanterna, com 7 pontos.

ABSOLUTO

Demonstrando a sua superioridade na classificação, o Rio Branco-AC foi absoluto desde o início. No primeiro tempo, o Estrelão se impôs e construiu boa vantagem. O nome dos 45 minutos iniciais foi o atacante Damião. Vindo do CSE-AL, ele marcou os dois gols os quais definiram o resultado do intervalo, aos 23 e 32 minutos.

Atlético-AC perde para o Rio Branco-AC pela Série D (Foto: Divulgação / Atlético-AC) - Divulgação / Atlético-AC
Atlético-AC perde para o Rio Branco-AC pela Série D (Foto: Divulgação / Atlético-AC)

Na volta dos vestiários, o panorama pouco mudou e o Estrelão seguiu em cima. Apesar disso, foi o Atlético-AC quem descontou. Aos 19 minutos, Matheus Damasceno descontou de cabeça para o alviceleste. Com a vantagem mínima no placar, o Alvirrubro apenas administrou o resultado até o fim do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Atlético-AC e Rio Branco-AC voltam a campo nos próximos dez dias pela Série D. Cumprindo tabela, o Galo Carijó visita o líder Bragantino-PA na segunda-feira (23). O duelo ocorrerá no Diogão, em Bragança-PA, às 15h. Um dia antes, no domingo (22), o Estrelão recebe o Fast Club-AM na Arena Acreana, em Rio Branco-AC, às 18h.