Brasileiro

Série D: Manaus-AM relata 'clima de guerra'; Caxias-RS responde: 'tomou as medidas'

Com a vitória por 1 a 0, os gaúchos podem até empatar o jogo de volta, o qual está agendado para acontecer às 16h do próximo sábado

Publicado em 15/07/2019
por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 15 (AFI) - O duelo entre Caxias-RS e Manaus-AM, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, segue repercutindo. Após a vitória grená por 1 a 0, os manauaras acusaram os torcedores da casa de terem criado 'clima de guerra'. Os mandantes responderam e alegaram que 'tomou todas as medidas para bem recepcionar toda a delegação'.

Com o resultado, os gaúchos podem até empatar o jogo de volta, o qual está agendado para acontecer às 16h do próximo sábado, 20, em Manaus (AM), na Arena da Amazônia. Como gol fora não é critério de desempate, triunfo manauara por um de diferença leva a decisão para as penalidades máximas. Os nortistas classificam diretamente em caso de dois ou mais de diferença.

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO MANAUS
"O Manaus Futebol Clube informa que, devido às ameaças sofridas antes, durante e após a partida em Caxias do Sul (RS), diante do Caxias, em duelo válido pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, alterou toda sua programação pós-jogo. A delegação, que antes iria dormir no hotel em que está hospedada, agora pernoitará na capital gaúcha.

A diretoria esmeraldina lamenta o clima de guerra que se instaurou em Caxias do Sul, principalmente desde a última madrugada, em que houve foguetório, explosão de bombas e até disparo de alarmes nos arredores do hotel onde a delegação se hospedou desde a última sexta-feira (12).

Desde já, o clube aproveita para convocar o torcedor amazonense para o jogo da volta diante do Caxias, que será realizado na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no próximo sábado (20), às 15h. Os valores e os locais de venda de ingressos serão divulgados nesta segunda-feira (15)".

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CAXIAS
"Diante dos comentários de alguns torcedores do Manaus nas redes sociais da S.E.R. Caxias a respeito da soltura de fogos de artifício próximos ao hotel onde a delegação da equipe do Manaus F.C. estava hospedada, o Caxias assim se posiciona.

A S.E.R Caxias tomou todas as medidas para bem recepcionar toda a delegação do Manaus, bem como todo o staff de dirigentes, acompanhantes e suporte técnico, os quais foram recebidos e convidados a 3 camarotes com seguranças por todo o tempo em que estiveram nas dependências do Estádio Centenário.

Nas dependências do estádio não houve nenhum episódio que, de alguma maneira, colocasse tanto a delegação quanto atletas a qualquer tipo de risco.

Se fora do estádio alguma atitude hostil possa ter ocorrido, a SER Caxias não tem nenhuma ingerência sobre tais fatos e faz questão de afirmar que repudia e condena qualquer atitude que não condiz com a boa convivência entre clubes co-irmãos".