Brasileiro

Juventude-MA 4 x 1 Moto Club-MA - Poraquê goleia e firma no G4!

Experiente meia-atacante Márcio Diogo foi destaque do duelo regional, com dois gols; Allan Patrick fez o de honra do Moto

Publicado em 11/10/2020
por Agência Futebol Interior

São Mateus, MA, 11 (AFI) - O Juventude-MA reagiu dentro da Série D no melhor estilo. Diante do rival local Moto Club-MA, o Peixe Poraquê venceu e convenceu ao golear por 4 a 1. Com isso, o rubro-negro pegou o elevador e entrou no G4 do Grupo A2, chegando à terceira posição com sete pontos. Com a mesma pontuação, o Moto é quarto, perdendo no saldo de gols (5x0).

ELÉTRICO

Dentro de campo, o duelo começou elétrico. Com os dois times se lançando ao ataque, os gols saíram rapidamente. Logo aos cinco minutos, Márcio Diogo abriu o marcador para o Juventude-MA. A alegria, porém, foi curta. Um minuto depois, na saída de bola, Allan Patrick mandou para as redes e igualou para o Moto Club-MA.

Mesmo após os tentos marcados, a partida permaneceu aberta. Ambas as equipes buscavam fazer o segundo, com os donos da casa tendo um pouco mais de iniciativa. O jogo só veio a esfriar no fim da primeira etapa, quando ambas as equipes sentiram a parte física. Assim, os clubes desceram para o intervalo empatando por 1 a 1.

Juventude-MA goleia Moto Club-MA no Pinheirão pela Série D (Foto: ASCOM/Juventude-MA) - ASCOM/Juventude-MA
Juventude-MA goleia Moto Club-MA no Pinheirão pela Série D (Foto: ASCOM/Juventude-MA)
GOLEOU

Na volta dos vestiários, o panorama do primeiro tempo seguiu durante os primeiros minutos. Contudo, conforme o tempo passava, os mandantes iam dominando mais e mais o encontro. Com isso, após os vinte minutos, ampliaram e construíram uma goleada. Foram mais três gols até o árbitro decretar o fim do duelo.

Aos 21, Márcio Diogo foi oportunista e aproveitou falha do sistema defensivo motense para marcar o segundo. Aos 34, a zaga motense 'deu pane' e Alexsandro apareceu para fazer o terceiro. No fim do jogo, aos 50, Cléber Pereira aproveitou rebote de pênalti cobrado por ele mesmo para selar a goleada por 4 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Juventude-MA e Moto Club-MA voltam a campo na próxima quarta-feira (14) pela Série D. Às 16h, o Peixe Poraquê buscará manter a boa fase diante do Sinop-MT. O duelo está marcado para o Estádio Gigante do Norte, no Mato Grosso. Mais tarde, às 20h, o Moto busca se recuperar. Em São Luís, o rubro-negro recebe o São Raimundo-RR no Estádio Nhozinho Santos.