Brasileiro

Série D: Juazeirense-BA tenta repetir Tupi-MG e quer 'dobradinha' com Jacuipense-BA

Pela partida de ida das quartas, na segunda-feira, o Cancão de Fogo vai receber o Brusque-SC, às 15h, no Adauto Morais, em Juazeiro-BA

Publicado em 11/07/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Com a definição dos oito classificados às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, etapa na qual se definem os quatro acessos para a Série C de 2020, alguns feitos surgem no horizonte. A Juazeirense-BA, por exemplo, pode ser protagonista de dois.

O Cancão de Fogo, que ascendeu em 2017, mas foi rebaixado na última Série C, tenta se igualar ao Tupi-MG, única equipe na história a ter subido na Série D duas vezes. Em 2011, os mineiros conquistaram o título, enquanto, em 2013, chegaram até as semifinais.

Foto: Divulgação / Juazeirense
Foto: Divulgação / Juazeirense
Além disso, o Tricolor do Sertão, ao lado do Jacuipense-BA, tenta dar a primeira 'dobradinha' à Bahia. Disputada desde 2009, em nenhuma edição da Série D houve dois acessos para o mesmo Estado em um mesmo ano.

COMO É?
Pela partida de ida das quartas, na segunda-feira, a Juazeirense vai receber o Brusque-SC, às 15h, no Adauto Morais, em Juazeiro-BA, enquanto o Jacuipense visita o Floresta-CE, no Presidente Vargas, em Fortaleza, às 16h. A rodada de volta acontece no dia 21, domingo. Em caso de empate no placar agregado após 180 minutos, a disputa será definida nos pênaltis.