Brasileiro

SÉRIE D: Clubes baianos largam na frente nas quartas de final e ficam perto da Série C

Um baiano venceu em casa e outro empatou fora. Agora ficam em vantagem no jogo de volta e mais perto da Série C

Publicado em 15/07/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Dois clubes baianos largaram bem nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D, nesta segunda-feira à tarde. O Juazeirense venceu em casa o Brusque por 1 a 0, enquanto o Jacuipense empatou por 2 a 2 com o Floresta, em Fortaleza, e agora vai decidir a vaga no interior da Bahia.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COMENTÁRIOS E FICHAS TÉCNICAS DOS JOGOS !

Goleiro Gleibson comemora gol do Juazeirense
Goleiro Gleibson comemora gol do Juazeirense
VITÓRIA IMPORTANTE
No estádio Adauto Morais, em Juazeiro do Norte (BA), Cesinha marcou o gol da vitória sobre o Brusque. Agora pode empatar no duelo de volta no interior de Santa Catarina, no próximo domingo às 16 horas.

O Brusque precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às semifinais e garantir o acesso à Série C em 2020. Se vencer por 1 a 0, o time catarinense vai forçar a definição da vaga para a cobrança dos pênaltis.

Este jogo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior em parceira com a Rádio Cidade, de Brusque-SC, AM 850, com transmissão de Marcos Bastos, as reportagens de Luís Villas Boas, os comentários de Dirley Silva e a ancoragem de Delamar Silva.

EMPATE NO PV
No estádio Presidente Vargas – o PV – em Fortaleza, o Floresta sofreu para empatar por 2 a 2 com o Jacuipense, que saiu na frente com Thiago Lima. No segundo tempo, o time cearense virou com Iago Barbosa e Renezinho, mas no final sofreu o empate com o Daniel, de cabeça.

O jogo de volta vai ser realizado no domingo, às 16 horas, na cidade Riachão de Jacuípe, que fica 190 quilômetros distante de Salvador (BA). Se houver outro empate, a vaga será definida nos pênaltis. Mas quem vencer, por qualquer placar, chega às semifinais. A vantagem baiana é de atuar ao lado de sua torcida.

Paulo Santiago e Kilmar de Campos
Paulo Santiago e Kilmar de Campos

Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Assunção 620 AM, de Fortaleza, a que acompanha todos os clubes cearenses dentro do Brasileiro.

A brilhante transmissão contou com Paulo Santiago, João Rodrigues e Kilmar de Campos.

JOGOS DE SÁBADO
No sábado, foram realizados outros dois jogos. Em Itu (SP), o Ituano venceu o Itabaiana por 3 a 1, enquanto no Sul, o Caxias venceu o Manaus por 1 a 0. Estes jogos de volta serão disputados no próximo sábado.

Confira os resultados da 1ª rodada
Ituano-SP
3
x
1
Itabaiana-SE
Caxias-RS
1
x
0
Manaus-AM
Juazeirense-BA
1
x
0
Brusque-SC
Floresta-CE
2
x
2
Jacuipense-BA