Brasileiro

Globo-RN 2 x 1 Afogados-PE - De virada, Águia segue viva e praticamente 'mata' rival

Dennis deixou os pernambucanos na frente, mas Edson Kapa e Allef garantiram vitória potiguar no segundo tempo

Publicado em 13/11/2020
por Agência Futebol Interior

Ceará-Mirim, RN, 13 (AFI) - O Globo-RN garantiu a sua sobrevivência na Série D nesta sexta-feira. No Barrettão, a Águia saiu atrás, mas, no segundo tempo, buscou a virada e venceu o Afogados-PE por 2 a 1. Com isso, os potiguares ficam na sexta posição, com 14 pontos, a um ponto do G4. Praticamente eliminada, a Coruja do Sertão é vice-lanterna, com 10 pontos.

VEJA OS GOLS!

Espaço incorporado por HTML (embed)

NO SUFOCO!

Em um duelo vital para ambos os clubes na sequência da Série D, o Afogados-PE pressionou nos primeiros minutos. Com isso, chegou ao seu gol. Aos 6 minutos, Dennis mandou a bola para as redes e abriu o marcador. Apesar da vantagem, os pernambucanos mantiveram o ímpeto. Sem efetividade no ataque, contudo, não conseguiram ampliar antes do intervalo.

Globo-RN vence o Afogados-PE pela Série D (Foto: Romário Silva / Afogados da Ingazeira) - Romário Silva / Afogados da Ingazeira
Globo-RN vence o Afogados-PE pela Série D (Foto: Romário Silva / Afogados da Ingazeira)

Na volta dos vestiários, o panorama mudou e o Globo-RN chegou à virada. Pressionando desde o primeiro minuto, a Águia chegou ao empate logo aos 4. Após boa jogada, Edson Kapa mandou a bola para as redes. A vitória, contudo, foi confirmada apenas aos 24. Allef aproveitou cochilo da zaga visitante e fez o segundo.

PRÓXIMOS JOGOS

Globo-RN e Afogados-PE voltam a campo em mais ou menos dez dias. No sábado (21), a Coruja do Sertão joga suas últimas fichas diante do Campinense-PB. O duelo será realizado às 19h no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira-PE. No domingo, é a vez da Águia de Ceará-Mirim voltar a campo. Os potiguares visitarão o Guarany de Sobral-CE no Junco, às 15h30.