Brasileiro

América-RN 1 x 1 Floresta-CE - Da várzea para o mundo, Verdão agora é Série C!

Profissionalizado apenas em 2015, Lobo da Vila é eficiente, segura ímpeto potiguar e conquista acesso à terceira divisão

Publicado em 10/01/2021
por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 10 (AFI) - O Floresta-CE é mais um clube o qual disputará a Série C pela primeira vez em 2021. Em uma tarde repleta de acessos inéditos na Série D, o Verdão segurou o América-RN e carimbou a vaga na terceirona. O acesso veio após os cearenses vencerem o mata-mata por 3 a 1, após 2 a 0 no jogo de ida e 1 a 1 hoje.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE D !

O CÉU É O LIMITE

Fundado em 1954, o Floresta-CE foi um clube amador até 2015. Com a profissionalização, o clube viveu nos últimos anos uma ascensão meteórica. Saiu da terceira divisão estadual e chegou à quarta divisão nacional em 2019.

Após perder o acesso para a Jacuipense-BA no ano passado, o Verdão conquistou, este ano, o direito de disputar, pela primeira vez, uma edição da Série C.

VEJA OS GOLS DO EMPATE NA ARENA DAS DUNAS

UM PASSO DE CADA VEZ!

O acesso do Floresta-CE veio através de uma campanha sólida, marcada pela regularidade dentro de toda a competição. Na primeira fase, os cearenses terminaram na terceira posição de seu grupo, o A3. No primeiro mata-mata, o Verdão da Vila deixou para trás o Itabaiana-SE, após duas partidas tensas.

Nas oitavas, os cearenses passaram pelo Juventude-MA. Após empate na ida em jogo equilibrado, o Verdão venceu a volta por 2 a 0 e carimbou a vaga às quartas. No mata-mata do acesso, voltou a se impor e deixou para trás o tradicionalíssimo América-RN. O destaque na campanha fica para o fato de o clube ainda estar invicto dentro dos mata-mata.

Floresta-CE conquista o acesso à Série C (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC) - Ronaldo Oliveira / Floresta EC
Floresta-CE conquista o acesso à Série C (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC)

EQUILÍBRIO

Apesar de vencer a ida por 2 a 0, o Floresta-CE buscou, dentro de campo, se impor. Pressionando, os cearenses buscavam uma bola para definir o mata-mata. Apático, o América-RN enfrentava dificuldades para se lançar ao ataque e buscar o seu gol.

Apesar disso, foram os potiguares quem saíram na frente, através de um gol de Wallace Pernambucano, aos 43 da primeira etapa. Após escanteio, ele subiu bem mais do que a defesa, e desviou de cabeça.

Na volta dos vestiários, o panorama ficou mais equilibrado. Precisando de um gol, o América-RN buscou se lançar ao ataque para encontrar o segundo gol. O Floresta-CE, por sua vez, se

Floresta buscou empate e a vaga. Foto: Ronaldo Oliveira - Floresta
Floresta buscou empate e a vaga. Foto: Ronaldo Oliveira - Floresta
reorganizou defensivamente e passou a jogar por uma bola. Deu certo.

Aos 33, Núbio Flávio mandou para as redes após cobrança de escanteio e garantiu a vaga do Lobo na Série C.

SEMIFINAIS

Classificado, o Floresta-CE terá pela frente um clube paulista. Nas semifinais, o Verdão será desafiado pelo Novorizontino-SP.

Por ter melhor campanha, o Tigre terá vantagem de disputar o jogo da volta no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP.

Com isso, a primeira partida será realizada no Castelão, em Fortaleza-CE. A CBF ainda irá definir a data e horário dos duelos.