Brasileiro

Série D: Técnico promete Altos-PI ofensivo contra o Mirassol e garante estudo minucioso

Após acesso inédito, Fernando Tonet prevê dificuldades contra equipe do treinador Eduardo Baptista na semifinal

Publicado em 13/01/2021
por Agência Futebol Interior

Altos, PI, 13 (AFI) - Depois de conquistar o acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro, o Altos-PI volta suas atenções para a busca pela final da Série D do Brasileiro. O Alviverde encara o Mirassol na semifinal da quarta divisão nacional.

A equipe piauiense retornou aos treinamentos nesta quarta-feira, no estádio Felipão, após dois de folga dados ao elenco. O técnico Fernando Tonet prevê dificuldade nos duelos contra os paulistas, mas garante que o Altos-PI vai manter a postura ofensiva, responsável pela marca de 40 gols na Série D.

"O fato de ser um time paulista já é complicadíssimo, e pelo fato também de ter chegado à semifinal. Chegou com mérito, tem qualidade e vão ser jogos dificílimos, mas posso garantir que a nossa equipe vai seguir jogando dessa forma (ofensiva)", disse.

Fernando Tonet, técnico do Altos-PI (Foto: Jade Araújo)
Fernando Tonet, técnico do Altos-PI (Foto: Jade Araújo)

ESTUDO

Tonet afirmou que haverá um estudo minucioso em cima da equipe dirigida pelo técnico Eduardo Baptista antes dos confrontos rumo à final.

"Naturalmente, a gente vai estudar o adversário como a gente vem fazendo todos os jogos, independente do adversário. São equipes fortes, só quem conseguiu chegar é porque realmente mostrou força dentro da competição. Conheço o Eduardo Baptista por assistir jogos dele, pessoalmente, não conheço, mas o estudo do adversário é feito minuciosamente"

"Temos um departamento só para isso, fazendo somente análise do adversário. Então, vem tudo mastigado para nós, e basta analisar as informações. O que o adversário apresenta de fraco, se tem ponto fraco, e a gente reforça o nosso ponto forte para enfrentar o adversário", finalizou o treinador.

BAIXAS

O lateral-esquerdo Tiaguinho, peça importante no Altos-PI com seis gols na Série D, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Jânio Daniel, em recuperação de lesão, são desfalques para Tonet no primeiro confronto da semifinal.

A ida acontece neste domingo, às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, com volta marcada para o dia 24 de janeiro, no estádio Felipão, às 15h45. Quem avançar enfrenta Novorizontino ou Floresta na final.