Brasileiro

América-RN 3 x 1 Afogados-PE - Dragão vence e reage na Série D!

Após primeiro tempo equilibrado, alvirrubros desencantaram na segunda etapa e chegaram à primeira vitória na Série D

Publicado em 03/10/2020
por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 03 (AFI) - O América-RN reagiu na Série D e chegou à sua primeira vitória na competição. Diante do Afogados-PE, o Dragão fez um segundo tempo eficiente e aplicou 3 a 1 no adversário. Com o resultado, os potiguares pegaram o elevador e entraram no G4 do Grupo A3, na quarta posição com cinco pontos. A Coruja do Sertão segue em terceiro, com seis pontos.

EQUILIBRADO!

Dentro de campo, acreditando na evolução ofensiva do time, o América-RN repetiu a formação utilizada na derrota para o Salgueiro-PE. Inicialmente, o duelo começou equilibrado e quem começou assustando foi o Afogados-PE. Aos quatro minutos, Ewerton falhou e, por pouco, não cedeu o tento para os visitantes.

Apesar disso, a produção ofensiva dos pernambucanos durante os 45 iniciais praticamente parou aí. O goleiro Ewerton só foi obrigado a trabalhar após chute de Dennis. Os mandantes, por outro lado, tinham pouca objetividade e sofriam para superar a formação defensiva pernambucana. Assim, a primeira etapa terminou empatada sem gols.

América-RN vence o Afogados-PE pela Série D (Foto: Canindé Pereira / América-RN) - Canindé Pereira / América-RN
América-RN vence o Afogados-PE pela Série D (Foto: Canindé Pereira / América-RN)
DESENCANTOU

Na volta do intervalo, o panorama mudou totalmente. Logo aos dois minutos, Romarinho cruzou e Wallace Pernambucano abriu o marcador de cabeça. Quatro minutos depois, Rondinelly, também de cabeça, ampliou o resultado. Aos 20, Candinho foi expulso e a situação ficou ainda mais tranquila para o Mecão.

Após o cartão vermelho, o duelo ficou mais frio. Aos 37, porém, o Mecão ampliou. Rondinelly cruzou na área e encontrou André Krobel livre, fazendo o terceiro. No fim do jogo, aos 44, Diego Teles diminuiu para os sertanejos e fechou o placar.

PRÓXIMOS JOGOS

América-RN e Afogados-PE voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (10), o Dragão faz duelo local diante do Globo-RN. O jogo ocorrerá no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN. No domingo (11), a Coruja do Sertão volta a campo diante do conterrâneo Salgueiro-PE, em clássico sertanejo. O duelo ocorrerá no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira-PE, às 16h.