Brasileiro

Juventude-MA 1 x 2 Altos-PI - Goleiro defende pênalti e Jacaré vence rumo à liderança

Com dois gols relâmpago ainda no primeiro tempo, Klenisson e Alemão construíram a vitória piauiense; goleiro Marcelo pegou pênalti

Publicado em 03/10/2020
por Agência Futebol Interior

São Mateus, MA, 03 (AFI) - O Altos-PI deu sequência à sua reação na Série D. Diante do Juventude-MA, o Jacaré venceu fora de casa por 2 a 1. Com isso, os piauienses chegaram aos nove pontos e à liderança do Grupo A2. Derrotado, o Peixe Poraquê estaciona na quarta posição, com quatro pontos, podendo ser ultrapassado na sequência da rodada.

CONSTRUIU A VANTAGEM

Apesar de jogar fora de casa, o Altos-PI mostrou força e começou o jogo buscando impor seu ritmo. Logo no primeiro minuto, o clube tabelou bem na área maranhense e levou algum perigo. Aos 10, Klenisson aproveitou sobra de bola e foi travado pela defesa. Quatro minutos depois, porém, os visitantes abriram o placar.

Após boa jogada pela direita, Gean cruzou na área e encontra o artilheiro Klenisson. Oportunista, o atacante dominou e bateu no canto direito do goleiro Igor. No minuto seguinte, o zagueiro Leandro Amorim aproveitou sobra na entrada da área e ampliou. Dez minutos depois, o Poraquê teve a chance de diminuir, mas Márcio Diogo perdeu pênalti.

Altos-PI vence o Juventude-MA fora de casa pela Série D (Foto: Luís Júnior / AA Altos) - Luís Júnior / AA Altos / Divulgação
Altos-PI vence o Juventude-MA fora de casa pela Série D (Foto: Luís Júnior / AA Altos)
DIMINUIU

Na volta dos vestiários, o panorama mudou. Atrás no marcador, o Juventude-MA acelerou e levou perigo em diversos momentos. Aos 8, Dedê arriscou e acertou a trave. Um minuto depois, Doda levou o goleiro Marcelo a defender em dois tempos. Aos 15, Marcelo precisou fazer outra defesa milagrosa.

De tanto pressionar, os maranhenses diminuíram no fim. Aos 39, Anderson Gotinha cobrou falta pelo lado esquerdo e Rômulo apareceu de cabeça para mandar para as redes. Os mandantes ainda pressionaram nos últimos minutos, mas, em tarde inspirada, o goleiro Marcelo garantiu o resultado para os altoenses.

PRÓXIMOS JOGOS

Juventude-MA e Altos-PI voltam a campo no próximo domingo (11) pela Série D. Às 15h30, o Peixe Poraquê recebe o conterrâneo Moto Club-MA no Estádio Pinheirão, em São Mateus-MA. O duelo vale fincar as garras no G4 para os dois clubes. Quinze minutos mais tarde, às 15h45, o Jacaré recebe o River-PI no Felipão, em Altos-PI, em confronto direto pela liderança.