Brasileiro

Afogados-PE 3 x 2 Globo-RN - Coruja evolui e finca garras no G4

Em duelo equilibrado, pernambucanos são eficientes e chegam à segunda vitória na Série D

Publicado em 30/09/2020
por Agência Futebol Interior

Afogados da Ingazeira, PE, 30 (AFI) - Sensação nacional após eliminar o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Afogados-PE segue evoluindo na Série D. Em sua melhor atuação na competição, a Coruja chegou a sua segunda vitória ao aplicar 3 a 2 no Globo-RN. Com o resultado, os clubes ficam com seis pontos e dividem a liderança com o Salgueiro-PE, que tem um jogo a menos.

MELHOR MOMENTOS DO DUELO

FRENÉTICO!

O duelo no Vianão começou em alta velocidade. Jogando em casa e buscando reagir após perder do Campinense-PB, o Afogados-PE buscara impor o seu ritmo. Aproveitando os espaços deixados pelos mandantes, o Globo-RN chegava com perigo nos contra-ataques. Os gols, com isso, saíram ainda nos primeiros minutos.

Aos 11, a Coruja do Sertão aproveitou falha do goleiro Rodrigo e abriu o placar. Dois minutos depois, foi a vez do goleiro Andrei, do Afogados, falhar. Com isso, Edivan cometeu pênalti e Gabriel Silva, aos 14, empatou. Aos 32, Edivan se redimiu do pênalti cometido e marcou de cabeça, desempatando a partida antes do intervalo.

Afogados-PE vence o líder Globo-RN pela Série D (Foto: Divulgação / Afogados-PE) - Divulgação / Afogados-PE
Afogados-PE vence o líder Globo-RN pela Série D (Foto: Divulgação / Afogados-PE)

DRAMA NO FIM

Na volta dos vestiários, o panorama mudou durante os primeiros quinze minutos.

Perdendo, os potiguares partiram para cima, mas acabaram parando no sistema defensivo mandante. Quando conseguiam penetrar a área, acabavam parando no goleiro Andrei.

Com isso, o encontro esfriou e voltou a ter emoção apenas no fim.

UM GOLAÇO
Aos 31, aproveitando um contra-ataque e nova falha do sistema defensivo potiguar, Dennis fez linda jogada individual e marcou um golaço.

A tranquilidade com a vitória encaminhada parecia iminente, mas, aos 38, Érick Silva diminuiu e retomou o drama nos minutos finais. Contudo, com boa consistência defensiva, os pernambucanos administraram bem a posse e levaram a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

Afogados-PE e Globo-RN voltam a campo no próximo sábado (03). Às 16h, a Coruja do Sertão visita o América-RN em busca de mais três pontos na competição. O duelo ocorrerá na Arena das Dunas, em Natal.

A Águia de Ceará-Mirim, por sua vez, segue seu tour pelo sertão pernambucano e visita o Salgueiro-PE. Os clubes medirão forças no Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE, às 19h.