Brasileiro

Santa Cruz-PE 1 x 0 Remo-PA - Estreante marca e garante vitória tricolor em Recife

Em seu primeiro jogo com a camisa tricolor, zagueiro Elivelton marcou de cabeça e garantiu a vitória da Cobra Coral sobre o Leão Azul

Publicado em 13/09/2020
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 13 (AFI) - O Santa Cruz disparou dentro do G4 do Grupo A da Série C. No Recife, em seus domínios, o clube venceu o Remo-PA e chegou aos 13 pontos. Com isso, abriu seis pontos de vantagem para o Paysandu, quinto colocado, e se isolou na liderança. Contudo, para manter a ponta, precisará secar o Ferroviário na sequência da rodada. O Remo segue em 3°, com 9 pontos.

VEJA O GOL DA VITÓRIA

PRESSIONOU!

Jogando em seus domínios e buscando manter a boa fase, o Santa Cruz começou pressionando. Nos primeiros minutos, estudava o Remo e tocava a bola. A primeira boa chance veio aos doze minutos. Nela, Jáderson recebeu cruzamento de Bileu na pequena área, mas mandou por cima do gol.

Aos 19, Chiquinho arriscou da entrada da área e obrigou boa defesa de Vinícius. Aos 25, foi a vez de Tinga obrigar o goleiro remista a fazer boa defesa. A resposta paraense veio apenas no fim da primeira etapa. Aos 46, duas chances: em cabeçada de Lucas Siqueira, Maycon Cleiton fez grande defesa. No rebote, Gelson mandou na trave.

Zagueiro Elivelton marcou o tento da vitória do Santa Cruz sobre o Remo-PA (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz) - Rafael Melo / Santa Cruz
Zagueiro Elivelton marcou o tento da vitória do Santa Cruz sobre o Remo-PA (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)

PRÓXIMOS JOGOS

Santa Cruz e Remo-PA voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (19), o Tricolor do Arruda busca manter a boa fase diante do Manaus-AM. O duelo ocorrerá às 17h na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. O Leão Azul, por sua vez, volta a campo no domingo, 20, às 18h, diante do Botafogo-PB, no Baenão, em Belém-PA.

ELOGIOS DO PROFESSOR AO SANTINHA