Brasileiro

Santa Cruz 2 x 1 Paysandu-PA - Pipico brilha, Santa é líder e Papão afunda

Artilheiro tricolor marcou os dois gols da vitória pernambucana; Vinícius Leite descontou

Publicado em 11/10/2020
por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 11 (AFI) - O Santa Cruz segue trilhando sua excelente campanha na primeira fase da Série C. Diante do Paysandu-PA, o Tricolor do Arruda voltou a apresentar eficiência e venceu por 2 a 1, sendo o artilheiro Pipico o destaque do jogo.

Com o triunfo, os recifenses seguem líderes do Grupo A, com 21 pontos. Derrotado, o Papão é sexto com 11, já sendo assombrado pelo Z2.

VEJA OS GOLS DO LÍDER NO ARRUDA

SAIU NA FRENTE

Dentro de campo, o duelo no Arruda começou lento. Porém, fazendo valer o seu mando, pouco a pouco o Santa Cruz começou a impor o seu ritmo e tomar conta das ações. Buscando explorar os contra-ataques, o Paysandu-PA pouco ameaçava. Centralizado, o meia-atacante Didira, do Santa Cruz, passou a comandar as ações ofensivas da partida.

A primeira boa chance veio aos 21. Jaderson acertou um chutaço e obrigou Gabriel Leite a fazer grande defesa. Aos 33, porém, o arqueiro paraense falhou e o Tricolor do Arruda aproveitou para abrir o placar. Toty fez boa jogada pela direita e cruzou para Pipico inaugurar o marcador. Nos minutos seguintes, o Paysandu sentiu o gol e pouco ameaçou.

Santa Cruz vence o Paysandu-PA pela Série C. (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz) - Rafael Melo / Santa Cruz
Santa Cruz vence o Paysandu-PA pela Série C. (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)

NO SUFOCO!

Na volta dos vestiários, o Santa Cruz seguiu controlando as ações. O segundo tento poderia ter vindo aos oito minutos. Em chute de fora da área, Pipico acabou acertando a trave. Dois minutos depois, contudo, o artilheiro tricolor ampliou o marcador. Após cobrança de escanteio, ele apareceu livre para mandar de cabeça para as redes.

Depois do segundo gol, o confronto esfriou e os pernambucanos passaram a administrar o resultado. Contudo, a partir dos vinte minutos, os visitantes adiantaram a marcação e passaram a pressionar. Aos 35, o Lobo diminuiu o marcador. Em cobrança de falta, Vinícius Leite mandou para as redes e selou o resultado final.

PRÓXIMOS JOGOS

Santa Cruz e Paysandu-PA voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (17), o Tricolor do Arruda busca manter a boa fase diante do Treze-PB. O duelo está marcado para ocorrer no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, às 19h. Um dia depois, no domingo (18), o Papão da Curuzu recebe o Vila Nova-GO na Curuzu, em Belém, às 18h, em busca da recuperação.