Brasileiro

Paysandu-PA 0 x 1 Remo-PA - Leão Azul vence e conquista o acesso!

Atacante Salatiel Júnior marcou o gol da vitória leonina, ainda no primeiro tempo

Publicado em 10/01/2021
por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 10 (AFI) - O Remo levou a melhor no clássico decisivo deste domingo ao ganhar do Paysandu, por 1 a 0, no Mangueirão, e conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro horas depois graças ao empate entre Londrina e Ypiranga, por 1 a 1, no interior paranaense.

A vitória no Re-Pa faz o Leão chegar aos dez pontos e se isolar na liderança do Grupo D da Série C. Como falta apenas mais uma rodada, o time não pode mais ser alcançado por Londrina e Ypiranga, que têm seis e quatro pontos respectivamente. O Papão é o vice-líder, com sete.

Com o acesso, o Remo vai disputar a Série B do Brasileiro depois de 14 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2007, quando acabou sendo rebaixado.

VEJA O GOL DA VITÓRIA DO REMO NO RE-PA

A HISTÓRIA DO RE-PA
Este foi o oitavo clássico RE-PA, agora com três vitórias do Paysandu, três do Remo, além de dois empates. Pela Série C foram quatro confrontos. Na primeira fase, o Paysandu perdeu por 2 a 3 e depois houve empate sem gols. No primeiro turno das quartas de finais, o Remo levou a melhor, vencendo por 3 a 1. E agora ganhou por 1 a 0 e garantiu o acesso à Série B.

SALATIEL JÚNIOR FEZ O GOL DA VITÓRIA NO RE-PA
SALATIEL JÚNIOR FEZ O GOL DA VITÓRIA NO RE-PA
Na história, os rivais já se enfrentaram 759 vezes, com 264 triunfos para o Remo, 238 para o Paysandu e 257 empates. O atual campeão estadual é o Papão, que já levantou o título 48 vezes, duas a mais do que o Leão, com 46.

SÃO VINÍCIUS!

Apesar de ter o clássico em seus domínios, o Paysandu-PA teve dificuldades para ir para cima. Com uma marcação aplicada, o Remo-PA impediu as investidas do Papão e teve tranquilidade para ir para cima.

Em um desses lances, saiu o tento o qual definiu o resultado. Aos 34 minutos, Salatiel Júnior mandou a bola para as redes e aproximou Leão da segunda divisão.

Remo-PA vence Paysandu-PA pela Série C e se aproxima do acesso (Foto: Kevin Duck / Clube do Remo) - Kevin Duck / Clube do Remo
Remo-PA vence Paysandu-PA pela Série C e se aproxima do acesso (Foto: Kevin Duck / Clube do Remo)

Na segunda etapa, o duelo ganhou em dramaticidade. Precisando empatar para se manter em situação relativamente confortável, o Papão da Curuzu foi para cima.

Com isso, brilhou a estrela do goleiro remista Vinícius. Com intervenções providenciais, ele segurou o duelo e ajudou a confirmar a vitória remista.

VINÍCIUS COMEMORA BOA FASE E ACESSO


PRÓXIMOS JOGOS

Remo-PA e Paysandu-PA voltam a campo no próximo sábado (16). Ambos os duelos ocorrem às 17h. No Estádio do Café, em Londrina, o Leão Azul busca ser campeão do Grupo D da Série C. Também longe de Belém, o Papão da Curuzu busca o seu acesso diante do Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, em Erechim-RS.