Brasileiro

Remo-PA 1 x 0 Treze-PB - Leão Azul vence e se aproxima de vaga

Atacante Salatiel Júnior marcou o gol da vitória alvinegra, ainda no primeiro tempo

Publicado em 08/11/2020
por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 08 (AFI) - O Remo-PA deu um importante passo na luta por uma vaga na segunda fase da Série C. Diante do Treze-PB, o Leão soube sofrer e venceu por 1 a 0. Com isso, ultrapassa o Vila Nova-GO e chega à vice-liderança do Grupo A. Com 26 pontos, os paraenses abriram oito pontos de diferença para o quinto colocado. Brigando para não cair, o Galo segue em 8°, com 16.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

NO SUFOCO!

Buscando se aproximar da classificação, o Remo-PA começou com tudo. Sufocando o Treze-PB, o Leão Azul chegou ao gol da vitória ainda nos minutos iniciais. Aos 10, o árbitro assinalou pênalti em favor dos paraenses e, na cobrança, Salatiel mandou para as redes. A desvantagem no placar acordou o Galo Paraibano e os visitantes cresciam no jogo minuto a minuto.

Remo-PA vence Treze-PB pela Série C (Foto: Samara Miranda / Remo) - Samara Miranda / Remo
Remo-PA vence Treze-PB pela Série C (Foto: Samara Miranda / Remo)

Ainda na primeira etapa, o goleiro Vinícius foi obrigado a fazer um milagre em lance de Vinícius Barba. No segundo tempo, Leanderson Polegar, Neto Baiano e Douglas Luiz assustaram. Aos 40, Bruno Mota ainda obrigou Vinícius a executar outra grande defesa. Em uma de suas respostas, os remistas acertaram a trave visitante. Contudo, nenhum gol saiu e o 1 a 0 foi confirmado.

PRÓXIMOS JOGOS

Remo-PA e Treze-PB voltam a campo no próximo fim de semana pela Série C. Na sexta-feira (13), o Leão Azul pode sacramentar a sua vaga caso vença o líder Santa Cruz-PE. O duelo ocorre no Mangueirão, em Belém-PA, às 20h. No sábado, o Galo de Campina recebe o Manaus-AM no Amigão, em Campina Grande-PB, às 17h, buscando se afastar do Z2.