Brasileiro

Série C: Por Covid em elenco, jogo entre Treze e Imperatriz é adiado

Doze integrantes do clube maranhense testaram positivo para o novo coronavírus

Publicado em 09/08/2020
por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 9 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar o confronto entre Treze e Imperatriz pela Série C. Marcado para ocorrer às 16h deste domingo (9), o jogo precisou ser adiado após 12 integrantes (9 jogadores e 3 membros da comissão) do clube maranhense testarem positivo para COVID-19. A nova data do duelo ainda será anunciada.

O Cavalo de Aço havia mobilizado dezenove atletas para a disputa da partida. Com as baixas, ficaram apenas com dez disponíveis. Contudo, visando preservar a saúde de membros dos clubes e atletas, a CBF tomou frente do caso e resolveu adiar o encontro.

Nove do Imperatriz testam positivo e jogo contra o Treze é adiado (Foto: Divulgação/Imperatriz) - Foto: Divulgação/Imperatriz
Nove do Imperatriz testam positivo e jogo contra o Treze é adiado (Foto: Divulgação/Imperatriz)

Confira a nota oficial emitida pela CBF:

"A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre Treze Futebol Clube e Sociedade Imperatriz de Desportos, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2020, que seria realizada neste domingo, 9, no Estádio Amigão, em Campina Grande, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados junto ao elenco da Sociedade Imperatriz de Desportos, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 12 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição. Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida."