Brasileiro

Paysandu 1 x 0 Treze - Nícolas marca de cabeça e Papão vence a primeira

Ídolo bicolor marcou já próximo do fim para dar a primeira vitória aos paraenses

Publicado em 22/08/2020
por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 22 (AFI) - O Paysandu conquistou um importante resultado ao vencer o Treze por 1 a 0 pela Série C. Com o resultado, o Lobo Paraense pega o elevador e sobe para a quarta posição, com quatro pontos. O Galo de Campina, por outro lado, segue na lanterna do Grupo A, com zero pontos ganhos.

VEJA O GOL DA VITÓRIA

FRACO...

O duelo entre Lobo da Amazônia e Galo de Campina começou com pouquíssimas emoções. Sem velocidade e incapaz de impôr o ritmo do jogo, o Paysandu sequer ameaçou. Quando tentava, buscava alcançar Vinícius Leite através de cruzamentos longos e ligações diretas. O Treze, por sua vez, buscou sair nos contra-ataques.

Em meio a esse cenário, houve apenas uma chance real para um clube mexer no placar. Ela foi dos visitantes, ainda no início da primeira etapa. Após cruzamento para a área, Nilson Júnior subiu livre e testou. Sem pontaria, contudo, o zagueiro paraibano mandou a bola para fora. Com isso, os clubes desceram para o intervalo no zero a zero.

Paysandu vence o Treze pela Série C (Foto: Jorge Luiz / Paysandu) - Jorge Luiz / Paysandu
Paysandu vence o Treze pela Série C (Foto: Jorge Luiz / Paysandu)

EXPULSÃO E GOL

O panorama mudou razoavelmente após a volta do intervalo. Pressionado pelos resultados e pela posição na tabela, o Paysandu partiu para cima e passou a criar chances. Em seu campo de defesa, o Treze se defendia bem e buscava um contra-ataque para matar o jogo. No vai e vém, dois lances decidiram o duelo.

Ainda na metade do segundo tempo, Alexandre Santana fez falta dura e foi expulso. Com isso, os paraibanos ficaram com um jogador a menos. Aproveitando a vantagem numérica, o Paysandu foi para cima e aproveitou os espaços para marcar o seu gol. Aos 33 minutos, Nícolas marcou de cabeça e garantiu a vitória paraense.

GOLEADOR EXPLICA

PRÓXIMOS JOGOS

Paysandu e Treze voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (29), o Papão visita o Manaus em busca dos três pontos. O duelo ocorrerá às 19h na Arena da Amazônia, em Manaus.

No sábado (30), é a vez do Galo de Campina voltar aos gramado. Os paraibanos medirão forças com o Ferroviário às 20h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.