Brasileiro

Manaus 2 x 1 Paysandu - Águia bica Lobo e vence a primeira na Série C

Rennan e Paulinho Simionato marcaram os gols da primeira vitória amazonense na Série C; Diego Matos descontou

Publicado em 29/08/2020
por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 29 (AFI) - O Manaus venceu o seu primeiro jogo na história da Série C. Em clássico nortista com o Paysandu, o Gavião do Norte jogou bem e garantiu um triunfo por 2 a 1.

Assim, o Esmeraldino Amazonense entra no G4 e fica na quarta posição, com cinco pontos. Derrotado na noite de hoje, o Papão da Curuzu aparece na sétima posição, com quatro pontos.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA

EQUILIBRADO

Ainda sem vencer na Série C, o Manaus começou o jogo partindo para cima do Paysandu. Usando do fator mando de campo ao seu favor, os Manauaras pouco demoraram a abrir o placar. Aos 21 minutos, Rennan mandou a bola para as redes e fez o primeiro dos amazonenses.

A desvantagem no placar acordou o Paysandu e deixou o encontro aberto. Quando o primeiro tempo parecia resolvido, aos 47, veio o empate dos paraenses. Em linda cobrança de falta, Diego Matos deixou tudo igual na Arena da Amazônia.

Manaus festejou muito sua primeira vitória
Manaus festejou muito sua primeira vitória

GAVIÃO VENCE!

Na volta dos vestiários, o jogo repetiu o script do primeiro tempo. Pressionando, os manauaras chegaram ao segundo ainda no início da segunda etapa. Aos seis minutos, Paulinho Simionato aproveitou cruzamento fortuito de Rodrigo Fumaça e mandou para as redes.

Novamente em desvantagem, o Paysandu tentou ir para cima. Contudo, parou em uma boa e encaixada marcação mandante, além de um baixo aproveitamento ofensivo. Com isso, o time da casa desceu em contra-ataques ocasionais e apenas administrou a vitória até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS

Manaus e Paysandu voltam a campo após a próxima semana pela Série C. No domingo, 6, o Gavião do Norte visita o Ferroviário, em Fortaleza. O duelo será realizado às 20h, na Arena Castelão. O Papão da Curuzu, por sua vez, volta aos gramados na quarta-feira seguinte, 9, diante do Jacuipense, na Curuzu, em Belém, às 20h.