Brasileiro

Série C: Lesionado, atacante desfalca Juventude e só volta em 2020

Carlos Henrique está emprestado pelo Londrina até outubro da atual temporada

Publicado em 11/09/2019
por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 11 (AFI) - Autor de um dos gols, o único não marcado por Renato Cajá, na goleada por 4 a 0 sobre o Imperatriz, o atacante Carlos Henrique não jogará mais pelo Juventude na Série C. Durante a vitória, que garantiu o acesso ao time jaconero, ele sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo.

O prazo de recuperação é seis a nove meses, portanto é certo que o jogador não atuará mais na atual temporada. O jogo do acesso, aliás, pode ter sido o último dele com a camisa alviverde. Carlos Henrique está emprestado ao Ju pelo Londrina, com contrato válido até outubro. Os dois clubes ainda vão conversar para decidir onde será feito o tratamento.

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
Apesar da situação do atacante estar indefinida, o Juventude já começou a planejar a próxima temporada. Depois do acesso, ao diretoria conseguiu renovar com o volante Moisés e encaminhou acerto para seguir com o goleiro Marcelo Carné e o meia Renato Cajá. O trio deve ficar até o final da Série B de 2020.

SEQUÊNCIA
De olho no título da Série C, o Juventude volta a campo no domingo, 15, quando recebe o Náutico, pela partida de ida das semifinais, às 18h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A volta acontece na semana seguinte, no Aflitos, no Recife. Gol fora não é critério de desempate.