Brasileiro

Jacuipense 1 x 0 Manaus - Em duelo de debutantes, Leão do Sisal leva a melhor e vence

Estreante, zagueiro Kanu marcou o gol da primeira vitória do Jacupa na Série C

Publicado em 22/08/2020
por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 22 (AFI) - O Jacuipense chegou à sua primeira vitória na história da Série C. Jogando em seus domínios, o Leão do Sisal venceu o Manaus, por 1 a 0. O tento do triunfo histórico foi marcado pelo estreante Kanu. Com o resultado, o Jacupa pega o elevador e sobe ao quinto lugar. Derrotado, o Manaus aparece logo abaixo, em sexto.

VEJA O GOL DA VITÓRIA

FRACO...

O duelo em Salvador começou com pouca criação ofensiva e emoção das duas equipes. Mesmo jogando fora, o Manaus foi quem tentou ditar o ritmo das ações nos primeiros minutos. Apesar disso, pouco assustou. Conforme o tempo passava, o Jacuipense estabilizava e, pouco a pouco, ia exercendo sua pressão.

O ponto de inflexão a favor dos jacuipenses ocorreu na metade da primeira etapa. A partir daí, os baianos passaram a controlar a posse de bola e as ações ofensivas. Já no final, vieram as duas melhores chances. Aos 35, Danilo Rios acertouou a trave amazonense. Minutos depois, Jonathan bateu roupa e Marcel recuperou, mas o assistente assinalou impedimento.

Jacuipense faz bom jogo e vence o Manaus pela Série C (Foto: Renan Oliveira/E.C. Jacuipense) - Renan Oliveira/E.C. Jacuipense
Jacuipense faz bom jogo e vence o Manaus pela Série C (Foto: Renan Oliveira/E.C. Jacuipense)

GOL RELÂMPAGO

Na volta dos vestiários, os mandantes logo saíram na frente. Logo aos três minutos, Danilo Rios cobrou escanteio e Kanu, sozinho, subiu no terceiro andar para inaugurar o marcador. Perdido em campo, os manauaras sentiram a desvantagem e pouco ameaçaram. O Jacupa, por sua vez, seguia em cima.

Já próximo ao seu final, o encontro poderia ter ganho ares de dramaticidade. Marcel recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os donos da casa com um jogador a menos. Apesar disso, o técnico Jonilson Veloso soube reorganizar os espaços dentro de campo. Com isso, foi só esperar o tempo passar e comemorar a primeira vitória na terceirona.

PRÓXIMOS JOGOS

Jacuipense e Manaus voltam a campo no próximo fim de semana pela Série C. Na sexta-feira, 28, o Leão do Sisal buscará a sua segunda vitória diante do Botafogo-PB, às 20h. O duelo ocorre no Estádio de Pituaçu, em Salvador. No sábado, 29, é a vez do Manaus buscar a sua recuperação ao receber o Paysandu, na Arena da Amazônia, às 19h.