Brasileiro

Ferroviário 4 x 0 Vila Nova - Em fim de jogo mágico, Tubarão massacra Tigre e é líder

Nos últimos dez minutos, Tubarão marcou três e transformou vitória simples em goleada por 4 a 0

Publicado em 22/08/2020
por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 22 (AFI) - O Ferroviário conquistou uma grande vitória na Série C. O Tubarão, até os 36 minutos, administrava uma vitória simples por 1 a 0. Contudo, em um fim de jogo intenso, emplacou mais três gols e massacrou o Vila Nova por 4 a 0. Com isso, os cearenses chegam à liderança do Grupo A com seis pontos. O Tigre, por outro lado, segue em quarto.

VEJA OS GOLS

EQUILÍBRIO E GOL

O duelo no Castelão começou equilibrado. Apesar de jogar fora de casa, era o Vila Nova quem buscava as ações no início da partida. O maior volume inicial, contudo, foi ineficiente e foi o Ferroviário quem mostrou como se faz. Aos 17 minutos, o Ferrão inaugurou o marcador. Em um lance fortuito, Willian Lira arriscou de fora da área e acertou o canto de Fabrício.

O resultado adverso atiçou ainda mais o Tigre, mas faltava objetividade no ataque. Assim, os visitantes pouco assustavam. Em seu melhor lance, o Alvirrubro teve duas chances de igualar o marcador. Na primeira, o goleiro Vitão evitou o gol de Rodrigo Alves. No rebote, Dudu chutou por cima e desperdiçou.

Ferroviário massacra o Vila Nova pela Série C (Foto: Lenílson Santos / Divulgação Ferroviário) - Lenílson Santos / Divulgação Ferroviário
Ferroviário massacra o Vila Nova pela Série C (Foto: Lenílson Santos / Divulgação Ferroviário)

FIM DE JOGO MÁGICO

Na volta do intervalo, o panorama mudou. Em busca do empate, o Vila pressionava e dava mais espaços para o Tubarão da Barra contra-atacar. No início, por pouco não empatou com Lucas Silva. O Ferrão respondeu em dois lances distintos, com Siloé e Wellington Rato, com o último perdendo uma chance incrível, sem goleiro.

A partida seguiu com a vitória apertada dos donos da casa até os últimos dez minutos. Aos 36, André Mensalão aproveitou grande jogada de contra-ataque pela direita e ampliou. Aos 41, Wellington Rato converteu pênalti sofrido por Júnior Batista e ampliou. Quatro minutos depois, veio o tiro de misericórdia: de falta, Tiago Costa fez o quarto e fechou o escore.

PRÓXIMOS JOGOS

Ferroviário e Vila Nova voltam a campo no próximo domingo (30), pela Série C. Às 20h, o Tubarão da Barra busca manter o embalo e visita o Treze, no Presidente Vargas, em Campina Grande. Um pouco mais cedo, às 18h, o Vila buscará a sua recuperação também fora de casa. O Tigre visitará o Remo no Baenão, em Belém.