Brasileiro

Remo 2 x 1 Ferroviário - Heróico, Leão Azul vence Tubarão com um a menos

Charles foi expulso ainda na primeira etapa, mas Fredson e Eduardo Ramos garantiram vitória azulina por 2 a 1

Publicado em 16/08/2020
por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 16 (AFI) - O Remo foi heróico e chegou à sua segunda vitória na Série C. Diante do Ferroviário, o Leão se viu diante de situações adversas durante o jogo. Após um início ruim e sofrendo pressão dos cearenses, os paraenses tiveram Charles expulso. Apesar disso, souberam se reorganizar e vencer o duelo por 2 a 1. Com isso, seguem na liderança do Grupo A.

XIII....

Apesar de jogar em casa, o Remo teve dificuldades de se impôr diante do Ferroviário. Assim, mesmo assustando aos 1 minuto com Gelson, o Leão sofreu na primeira etapa. Aos 8, Siloé teve boa chance para os visitantes, mas furou. Aos 10, foi a vez de Wellington Rato chegar com perigo. Aos 21, Wellington Rato cobrou escanteio direto e mandou na trave, quase fazendo gol olímpico.

Aos 30, Dudu Mandai cortou de peixinho e quase fez contra. Aos 34, foi a vez de Vitão obrigar Vinícius a fazer linda defesa. A situação parecia ficar ainda melhor para os cearenses quando, aos 37, Charles recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A partir daí, porém, as coisas mudaram e o clube se organizou melhor dentro de campo.

Remo vence o Ferroviário pela Série C (Foto: Lenílson Santos / Divulgação Ferroviário) - Lenílson Santos / Divulgação Ferroviário
Remo vence o Ferroviário pela Série C (Foto: Lenílson Santos / Divulgação Ferroviário)
VITÓRIA HERÓICA!

Focando em cobrir os espaços dados pela desvantagem numérica, os azulinos equilibraram a defesa. Além disso, passaram a explorar mais a bola parada. E, nisso, conseguiram sair na frente. Aos 18 minutos, após cobrança de Eduardo Ramos, o zagueiro Fredson cabeceou firme para inaugurar o placar.

Dez minutos depois, veio o segundo. Aproveitando cruzamento da lateral, Eduardo Ramos apareceu de peixinho para ampliar o marcador. O alívio da vantagem maior, porém, foi curto. Aos 31, Wellington Rato converteu pênalti e recolocou o Ferrim no jogo. Apesar disso, os azulinos seguiram aplicados na defesa e garantiram a vitória por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Remo e Ferroviário voltam a campo nas próximas semanas. Na segunda-feira, 24, o Leão Azul visita o Imperatriz, no Frei Epifânio, às 20h, buscando sua terceira vitória. O Tubarão da Barra, por outro lado, entra em campo um pouco antes. Na sexta (21), os cearenses recebem o Vila Nova, às 20h, buscando a recuperação.