Brasileiro

Série C: Time mineiro torce contra Luverdense para se livrar já do rebaixamento

Luverdense vai receber o Paysandu, que luta por uma vaga nas quartas e precisa vencer, mesmo no Mato Grosso

Publicado em 14/08/2019
por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 15 (AFI) – Ainda ameaçado pelo rebaixamento no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Boa Esporte promete trabalho dobrado nesta semana para o compromisso contra o Ypiranga, domingo, às 15h30, em Erechim (RS). O duelo é válido pela 17.ª rodada, a penúltima da fase de classificação.

A expectativa, na verdade, é que o time mineiro entre em campo já sem a ameaça de queda. Desde que na quinta-feira, o Paysandu segure o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT) na abertura da rodada. Acontece que o Boa tem 17 pontos, em oitavo lugar, quatro na frente do time do Mato Grosso, com 13.

Luverdense corre para fugir do rebaixamento
Luverdense corre para fugir do rebaixamento

LUVERDENSE EM APUROS
Em caso de um empate em casa, o Luverdense também será rebaixado, porque no máximo se igualaria em pontos na última rodada.

Só que perderia no número de vitórias, atualmente três para o Boa e apenas um para o Luverdense.

COMBINAÇÃO DE RESULTADOS
Em tese, não depende só dele. Teria que vencer o Paysandu e na última rodada o rebaixado Atlético, em Rio Branco, capital do Acre.

O outro rebaixado já está definido: o lanterna Atlético-AC, com apenas oito pontos. O time acreano ficou duas temporadas na Série C e agora volta para a Série D.

Independente disso, o Boa Esporte vai encerrar a fase de classificação em casa no Estádio Melão contra o Tombense, num duelo mineiro. O time de Tombos também tem 17 pontos, em oitavo lugar, com quatro vitórias.