Brasileiro

Boa Esporte 1 x 1 Ypiranga-RS - Coruja cede empate no fim e segue no Z2

João Guilherme coloca Boa na frente, mas Mossoró decreta empate final no Melão

Publicado em 23/08/2020
por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 23 (AFI) - Boa Esporte e Ypiranga-RS ficaram no empate pela terceira rodada da Série C. Os mineiros chegaram a estar na frente por boa parte do jogo, após João Guilherme abrir o placar. Contudo, já próximo do fim, Mossoró deixou tudo igual e definiu o placar em 1 a 1. Com isso, o Boa segue no Z2, com dois pontos. O Ypiranga é sexto, com 4.

NO FINZINHO...

O duelo em Varginha começou lento. Com os times se estudando, a criação de chances de perigo não ocorria. A primeira oportunidade saiu apenas aos 12 minutos, em jogada do Ypiranga com Jean Silva e Leílson, mas Wesley cortou sem maior perigo. Apenas aos 39 uma nova chance de gol viria a sair. Após cruzamento de Wesley, Jefferson quase marcou para o Boa.

Apesar disso, o placar foi movimentado ainda na primeira etapa. Em uma blitz no fim do primeiro tempo, o Boa chegou em duas oportunidades. Na primeira, o arqueiro Deivity, do Ypiranga, salvou. Na segunda, aos 47, saiu o tento. Em boa jogada, Raphael Luz tocou para Jefferson. O camisa 7 visualizou bem e encontrou João Guilherme livre na pequena área para marcar.

Boa Esporte empata com o Ypiranga-RS pela Série C (Foto: Mário Purificação / Boa Esporte / Divulgação) - Mário Purificação / Boa Esporte
Boa Esporte empata com o Ypiranga-RS pela Série C (Foto: Mário Purificação / Boa Esporte / Divulgação)
BUSCOU

Na volta do intervalo, o panorama parecia mudar, mas permaneceu igual. Com isso, a partida ganhou em emoção apenas nos primeiros minutos. Aos 3, Mossoró teve ótima chance para empatar. A bola contudo, saiu à esquerda do gol, com perigo. A resposta veio três minutos depois, quando Raphael Luz tirou tinta da trave em cobrança de falta. A partir daí, o jogo esfriou.

O duelo só voltaria a ter emoção em um lance, já perto do seu fim: o gol do Ypiranga. Aos 37 minutos, Leílson recebeu na pequena área e viu o goleiro Renan Rocha fazer grande defesa. No rebote, ele apenas teve o trabalho de tocar para Caprini, livre, mandar para o fundo nas redes e igualar o marcador.

PRÓXIMOS JOGOS

Boa Esporte e Ypiranga voltam a campo na próxima semana pela Série C. No próximo domingo (30), a Coruja do Sul de Minas visita o Londrina, às 16h, no Estádio do Café, em Londrina. O Canarinho, por outro lado, joga apenas na quarta-feira (2/9). Nesta ocasião, os gaúchos viajarão até Sorocaba, onde enfrentarão o São Bento no Walter Ribeiro, às 16h.