Goiânia, GO, 13 (AFI) - De fora da partida contra o Santa Cruz, devido à uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Maurinho testou positivo para a Covid-19 e não estará presente no time do Vila Nova no domingo contra o Ituano, pela última e decisiva rodada do quadrangular final da Série C.
RETORNOS
O jogador relatou sintomas de gripe ao departamento médico do clube e foi submetido ao exame do PCR, que confirmou o vírus. Assim, Maurinho já cumpre o isolamento de 10 dias protocolares.
O atacante é o terceiro caso de Covid no elenco nos últimos dias. Infectados a tempo, o lateral-esquerdo Henrique e o goleiro Fabrício estão próximos do retorno aos gramados e vivem a expectativa de voltarem contra o Ituano, no jogo mais importante do Vila Nova na temporada.
DECISÃO
Para selar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova, que é o atual líder do Grupo C da segunda fase do torneio, com sete pontos, terá que enfrentar o Ituano, na última rodada. O jogo será no estádio Novelli Júnior, em Itu, no próximo domingo (17), às 18 horas.
O time goiano não disputa a segunda divisão nacional desde 2019, tendo participado 22 vezes da competição, sendo a estreia em 1982.