Brasileiro

Série C: Após viagem cansativa de 12 horas, time paraense treina antes da decisão

Viagem antecipada permite a Hélio dos Anjos fazer um último treinamento nesta quarta à tarde no CT do Luverdense

Publicado em 14/08/2019
por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, PA, 14 (AFI) – O primeiro grande obstáculo do Paysandu para o jogo decisivo contra o Luverdense, quinta-feira, em Lucas do Rio Verde (MT) foi superado. Após 12 horas de viagem, a delegação chegou à cidade do Mato Grosso por volta das 18 horas – a saída aconteceu às 6 horas de Belém.

Foram seis horas de Belém até Cuiabá, com várias escalas. Depois uma espera e a viagem de ônibus até Lucas do Rio Verde, distante perto de 400 quilômetros da capital do Estado.

“Graças a Deus fizemos uma boa logística, antecipando a viagem em um dia. Mas vamos chegar inteiros e prontos para este jogo” comentou o técnico Hélio dos Anjos ainda na parada em Cuiabá numa postagem em seu facebook (foto abaixo)

TUDO OU NADA
Hélio dos Anjos (à direita) postou esta foto em seu face
Hélio dos Anjos (à direita) postou esta foto em seu face

O Papão é o quinto colocado, com 24 pontos e luta por uma vaga no G4 – zona de classificação - no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.

De outro lado, o Luverdense luta contra o rebaixamento, em no lugar com 13 pontos.

Em caso de empate já estará rebaixado à Série D e fará companhia ao Atlético-AC, com oito pontos.

JANTAR E DESCANSO
Após o jantar, os jogadores foram descansar, com a comissão técnica programando um jogo na tarde de quarta-feira no próprio CT do Luverdense. Neste treino, o técnico Hélio dos Anjos deve confirmar as possíveis mudanças no time.

O técnico vai ter duas baixas: o zagueiro Perema e o lateral-direito Tony. Victor Oliveira substituirá Perema. Na lateral, a tendência é que o zagueiro Caíque Oliveira seja improvisado.

O meio-campo Thiago Primão, que saiu lesionado do jogo contra o Boa Esporte-MG, pela 15ª rodada, foi relacionado, mas deve ser opção no banco de reservas. Dois lesionados permaneceram no Pará: o lateral-direito Bruno Oliveira e o meio-campo Leandro Lima.

A provável formação do Papão, após a goleada por 4 a 0, sobre o Atlético-AC na última rodada, deve ser esta: Mota; Caíque Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Colaço; Léo Baiano, Anderson Uchôa e Tomas Bastos; Nicolas, Hygor Silva e Wesley Pacheco.