Brasileiro

Série C: ABC tenta devolver derrota do primeiro turno ao Confiança

Este será o 16º confronto oficial entre as duas equipes, e o retrospecto favorece ao Alvinegro potiguar

Publicado em 11/07/2019
por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 10 (AFI) - Em situações adversas, ABC e Confiança medem forças nesta sexta-feira (12), a partir das 20 horas, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN, pela 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional.

Este será o 16º confronto oficial entre as duas equipes. O retrospecto favorece ao Alvinegro potiguar. Foram sete vitórias do Mais Querido, contra três do Dragão e cinco empates. O Elefante marcou 22 gols contra 13 dos sergipano

No primeiro turno da competição atual, com gol de Bruninho, aos 43 minutos do segundo tempo, o Dragão venceu o Alvinegro potiguar por 1 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju-SE, partida valida pela terceira rodada.

Foto: Andrei Torres / ABC FC
Foto: Andrei Torres / ABC FC
CENÁRIO
O ABC luta desesperadamente contra a zona de rebaixamento à Série D. O Elefante é o penúltimo colocado do Grupo A, com nove pontos ganhos, um ponto atrás do Globo-RN, primeiro fora do Z2.

Já o Confiança tenta se manter na zona de classificação à fase decisiva da competição. O Dragão é o vice-líder da chave, com dezoito pontos, apenas dois pontos de vantagem sobre o Santa Cruz, primeiro fora do G4.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram em seus domínios e venceram seus adversários. Com gols de Joécio e Wallyson, o ABC bateu o Treze-PB por 2 a 0, no Frasqueirão, enquanto que o Confiança, com gols de Marcelinho e Renan Gorne, derrotou o Globo-RN por 2 a 1, no Batistão.