Brasileiro

Série B sofre com a falta de bola na rede e sequer chega a dois gols por jogo

São quatro partidas tiveram quatro ou mais gols, enquanto Brasil e América Mineiro seguem sem marcar

Publicado em 15/05/2019
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - A 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi aberta, na última terça-feira, e mais uma vez os clubes foram econômicos no ataque. Oeste e Cuiabá ficaram no 1 a 1, enquanto o Figueirense bateu o lanterna Brasil por 1 a 0. Esta rodada, porém, não é exceção. A edição 2019 da divisão tem sofrido com a falta de "matador", aquele jogador que estufa o barbante para a alegria dos torcedores.

Já são 32 partidas nesta Série B e apenas 57 gols marcados, sendo que os mandantes festejaram em 32 oportunidades e os visitantes meteram 25 bolas no fundo das redes. Média modesta de 1,78 por confronto. América Mineiro e o lanterna Brasil, para se ter uma ideia, ainda não fizeram gols. Os gaúchos completaram quatro partidas sem dar alegria a seus torcedores.

Foto: Jefferson Vieira
Foto: Jefferson Vieira
Como se isso não bastasse, o 0 a 0 é o segundo resultado mais repetido da Série B - seis vezes. Apenas quatro jogos terminaram com quatro ou mais gols. O Guarani superou o Vitória, por 3 a 2, enquanto o Botafogo fez 3 a 1 nos baianos. Já Figueirense e São Bento empataram por 2 a 2. O Atlético Goianiense, enquanto isso, venceu o São Bento por 3 a 1 em Sorocaba.

Outro detalhe que chama a atenção nesta falta de gols é que os donos dos melhores ataques registram só cinco gols a favor. Botafogo, Bragantino, Cuiabá e Vitória são aqueles que mais festejaram. O Vitória, aliás, tem o melhor ataque e a pior defesa - levou sete gols. A 4ª rodada seguirá na sexta-feira e terminará só na próxima segunda.