Brasileiro

SÉRIE B: Sábado com jejuns encerrados e técnicos estreantes se complicando

América-MG e Oeste encerram jejuns de vitórias neste sábado

Publicado em 21/11/2020
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - A 22ª rodada da Série B teve sequência neste sábado com quatro jogos. Completamente distantes na classificação, Oeste e América-MG tiveram algo em comum: voltaram a vencer. Enquanto os paulistas quebraram a série de 13 jogos sem vitórias, mas seguem afundados no Z4, os mineiros se reencontraram com o resultado positivo após 3 jogos e assumiram a vice-liderança.
_______________________________________________________________________________________________________

COBERTURA COMPLETA

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online
pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE B !

_______________________________________________________________________________________________________

O Náutico estreou novo técnico, mas segue com os mesmos problemas, brigando contra o rebaixamento. Na parte de cima da tabela, o Cuiabá segue se desidratando na classificação e perdeu a oportunidade de voltar ao G4 perdendo na Arena do Pantanal. O Dourado, apesar de estar na parte de cima da tabela, ainda não se acertou sob comando de Alan Aal.

NO LISCA, NO PROBLEM...

Mesmo sem Lisca no banco de reservas - o treinador sentiu uma indisposição e foi substituído pelo auxiliar Cauan Almeida -, o América-MG assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao ganhar do Operário, por 1 a 0, no Germano Kruger, em Ponta Grossa.Léo Passos fez o único gol da partida.

O fim do jejum que durava três jogos fez o América-MG chegar aos 40 pontos, deixando Sampaio Corrêa e Juventude para trás. Já o Operário não conseguiu emplacar a terceira vitória seguida e estacionou nos 29 pontos, ficando no meio da tabela.

A derrota pode colocar na conta do técnico Matheus Costa, que tentou surpreender com algumas mudanças no time titular do Operário. Uma delas foi Pedro Ken, que deu o gol de presente para o América-MG no início do jogo e depois foi expulso.

ALELUIA!!

Afundado na lanterna, o Oeste conseguiu reencontrar a vitória. Depois de 13 jogos sem saber o que é vencer, o time paulista encerrou o jejum ao derrotar o Brasil-RS, por 2 a 1, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Alex Ruan, contra, e Pedrinho anotaram para os paulistas, enquanto Dellatorre descontou.


A última, e única, vitória do Oeste na Série B havia acontecido em cima do CSA, por 2 a 1, no dia 13 de setembro. Mesmo com a quebra de jejum, os paulistas seguem na lanterna 14 pontos atrás do primeiro time fora da degola, o Vitória. O Brasil segue na metade inferior da tabela, com 26 pontos, em 14º.

AÍ COMPLICA
Hélio dos Anjos vai ter trabalho em sua terceira passagem pelo Náutico.

Em sua reestreia no comando do time pernambucano, o treinador viu sua equipe perder para o CRB, por 2 a 1, no Rei Pelé, em Maceió.

Os atacantes Pablo Dyego e Luidy anotaram os gols para os alagoanos e Álvaro, nos minutos finais, descontou para os visitantes.

Com apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, o Náutico está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 20 pontos, cinco atrás do Vitória, primeiro time fora da degola. O CRB, por sua vez, chegou aos 32 pontos, em oitavo lugar, e voltou a sonhar com a vaga no G4, já que está cinco pontos da zona da classificação.

DOURADO FISGADO
O Cuiabá perdeu a chance de voltar para o G4 na noite deste sábado ao ser derrotado pelo CSA, por 1 a 0, em plena Arena Pantanal, pela 22ª rodada. Essa é o segundo revés em dois jogos sob o comando de Allan Aal.

Sem vencer há três partidas na Série B, o Cuiabá tem os mesmos 37 pontos de Sampaio Corrêa e Juventude, mas aparece na quinta colocação porque leva a pior nos critérios de desempate. Já o CSA voltou a ganhar depois de duas derrotas e subiu para o nono lugar, com 31.

Confira os resultados da 22ª rodada
Avaí
1
x
0
Confiança
Vitória
0
x
0
Ponte Preta
Guarani
2
x
1
Botafogo
Juventude
5
x
0
Paraná
Sampaio Corrêa-MA
1
x
3
Chapecoense
Cruzeiro
1
x
1
Figueirense
Oeste
2
x
1
Brasil-RS
Operário-PR
0
x
1
América-MG
CRB
2
x
1
Náutico
Cuiabá-MT
0
x
1
CSA
Próxima RodadaVeja a Classificação!