Paulista

Visando Série B, Guarani contrata ídolo de rival do Paulistão

O goleiro de 27 anos foi emprestado para o Campeonato Brasileiro e retorna para a disputa do estadual

Publicado em 01/08/2020
por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - Depois de encerrar sua participação no Paulistão e Troféu do Interior, o goleiro Rafael Pin está de saída da Inter de Limeira. Destaque e ídolo do clube, o atleta de 27 anos foi emprestado ao Guarani para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ele se apresenta ao time de Campinas na segunda-feira e terá a concorrência de Jefferson Paulino, que ocupa a posição titular, e Matheus Cavichiolli. Rafael Pin está na Inter de Limeira desde 2017 e soma 89 partidas. Com contrato até maio de 2022, ele retornará para a disputa do Campeonato Paulista de 2021.

NESTA TEMPORADA

Em 2020, o goleiro participou de todos os 14 jogos do estadual, 12 pela fase de grupos, em que a Inter terminou em terceiro lugar do Grupo C com 14 pontos, e outros dois pelo Troféu do Interior.

Nesta última, a equipe chegou à semifinal, mas foi eliminada neste sábado, justamente para o Guarani, por 2 a 1.

OUTROS DESTAQUES

Além disso, participou dos acessos às séries A2 e A1 estaduais. No jogo decisivo para o acesso à elite depois de 15 anos, Rafael Pin defendeu dois pênaltis. Também foi o goleiro da Inter de Limeira no vice da Copa Paulista, em 2017.